A consolidação de dívidas consiste em juntar todas as dívidas em uma só. Com a unificação dos débitos fica apenas uma parcela no mês, com isso é possível ter um melhor controle da sua vida financeira.
Também conhecido como unificação de débitos, a consolidação acontece quando é realizado um novo empréstimo pessoal de valor suficiente para o pagamento de todas as dívidas.
Com a consolidação das dívidas todos os ficam em um só e isso evita ter que ficar pagando, em datas diferentes, diversos créditos e empréstimos.
Portanto, é uma forma de organizar a vida financeira, saindo dos juros abusivos que podem se tornar uma verdadeira bola de neve.
Fazer empréstimos de consolidação de dívidas é uma estratégia inteligente, pois traz várias vantagens para quitar dívidas todas de uma vez por todas.
Quando devo consolidar minhas dívidas em uma só?
Fazer uma consolidação de dívidas é para quando é preciso juntar várias contas em uma só e fugir dos juros altos.
Nesse casos, vale até fazer um empréstimo com juros baixo para consolidação das dívidas e tornar o débito mais fácil de pagar.
No entanto, é fundamental analisar bem as possibilidades e realizar os comparativos antes de contratar, uma vez que esse novo empréstimo deve ser mais vantajoso do que as suas dívidas atuais, seja em prazo de pagamento mais longo ou com taxa mais baixas.
A desvantagem existente em consolidar dívidas para negociar dívidas é que a contratação do empréstimo seja mais caro do que os débitos que existem.
Muitas vezes, diante de uma proposta de unificação de dívidas, os clientes se atentam somente às parcelas menores, ignorando totalmente o fato de que podem estar assumindo um débito muito maior, num prazo mais longo e com juros mais altos.
Portanto, para não sofrer com essa desvantagem, analise bem as opções existentes e faça um comparativo com o seu saldo devedor.
Afinal de contas, o ideal é que o empréstimo para consolidação de dívidas tenha juros menores.
Para fazer a consolidação das dívidas procure pelas instituições financeiras que oferecem este produto financeiro e veja quais são as vantagens que elas oferecem.
Não feche o contrato de consolidação das dívidas com o primeiro banco, faça uma pesquisa de opções no mercado e analise todas as propostas apresentadas.
Ao contrário de uma solicitação de empréstimo comum, na Acordo Certo você negocia suas dívidas com desconto.
Desconto nas dívidas
Até 99% de desconto
Como saber se meu nome está sujo?
Com uma rápida consulta ao seu CPF. Verifica-se a existência de dívidas com mais de 30 empresas parceiras.
Quais dívidas são aceitas
Dívidas com bancos; Dívidas com Faculdades; Dívidas com Operadoras de Telefonia; Dívidas com Varejo; dívidas com Cartões de crédito; Dívidas com Securitizadores
O objetivo da empresa é é desburocratizar a negociação de dívidas, tornando esse serviço fácil e acessível para todos. Por isso, se você está pensando em negociar uma dívida, é interessante entender a proposta da empresa.
A Recovery é uma empresa de gestão e administração de créditos. Esses créditos podem ser de bancos, financeiras, lojas de varejo, prestadores de serviços, concessionárias de serviços públicos ou privados, entre outros ramos de atividades.
Consolidar a dívida é unificar todos os seus débitos em um só. Para isso, você solicita um empréstimo para quitar as dívidas existentes e assim assume apenas um débito, com parcelas fixas.
Qual banco faz consolidação de dívidas?
Boa parte dos bancos tradicionais fazem a consolidação das dívidas, mas é interessante que você pesquise não apenas junto a eles, mas também nas demais instituições financeiras existentes no mercado.
Hoje muitas fintechs oferecem essa possibilidade de consolidar as dívidas com juros mais atrativos que os bancos tradicionais.
Como negociar várias dívidas?
Você pode somar todas as suas dívidas, conferir o valor total delas e assim ir em busca de instituições financeiras que permitam consolidar os débitos de forma mais atrativa para o seu bolso.
Então, para saber se você está fechando um bom negócio, não se esqueça de avaliar os juros praticados e as condições de pagamentos dadas.
O que é escalonamento de dívidas?
O escalonamento de dívidas é uma nova negociação que você faz para quitar as suas dívidas. Normalmente ela é realizada junto a empresa na qual você tem débitos pendentes e em atraso.
Como juntar todas as dívidas em uma só?
É possível juntar todas as suas dívidas em uma por meio de uma consolidação de dívidas. Nesse caso, você fará um empréstimo para quitar as dívidas existentes e assim assumirá apenas um débito.
Vale a pena consolidar as dívidas?
Vale a pena sim fazer empréstimos de consolidação de dívidas, para conseguir redução das parcelas e uma taxa de juros mais atrativa. Afinal de contas, vai trocar uma dívida cara por uma mais em conta.
Portanto, é uma alternativa interessante para não ter seu nome negativado e ainda assim honrar com os compromissos financeiros assumidos.
Escrito por Amanda Pessoa
Analista de Conteúdo Pleno
Jornalista com MBA em marketing de serviços ao consumidor, especialista em produção de conteúdo e análise de SEO. Experiência na construção de jornada do cliente na aquisição de produtos financeiros, como empréstimo e cartão de crédito.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.