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Como cancelar o cartão de crédito Santander? Entenda!

Saiba como cancelar o cartão Santander sem dor de cabeça! Continue lendo.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 11 de Julho de 2022

Seja por falta de uso, por roubo ou porque você decidiu que essa ferramenta não faz mais sentido no seu planejamento financeiro, é importante saber como cancelar o cartão Santander.

Portanto, continue lendo e descubra como fazer o cancelamento do seu cartão Santander.

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Como cancelar o cartão de crédito Santander?

Cancelar o seu cartão Santander pode ser necessário se você não o usa com tanta frequência quanto costumava. Essa ação vai evitar cobranças de taxas e outras dores de cabeça.

A maneira mais rápida de se fazer isso, até o momento, é por telefone.  Por enquanto essa opção não está habilitada nos aplicativos do banco.

Sendo assim, se você quer praticidade, precisa entrar em contato com a central de atendimento do banco Santander. Segue os números:

  • 0800 762 777: para quem mora em capitais ou regiões metropolitanas;
  • 55 11 3012 3336: para quem se encontra no exterior;
  • 0800 771 0401: para pessoas com deficiência de fala ou auditiva.

As centrais ficam disponíveis para atendimento ao público entre segunda e sexta-feira, das 08h às 20h e aos sábados, das 09h às 15h.

Lembrando sempre que é importante anotar os protocolos de atendimento, para casos de problemas com a administração.

Se você prefere o modo tradicional não tem problema, o cancelamento do cartão também pode ser feito presencialmente. Basta se dirigir a qualquer uma das agências do Santander levando os seus documentos.

Neste caso, esteja atento ao comprovante de cancelamento, que pode ser entregue na hora pelo atendente ou enviado por e-mail.

Quando cancelar o cartão de crédito?

O cancelamento do cartão não é algo que pode ser desfeito, por isso é muito importante que você tenha total certeza da sua decisão antes de começar o processo.

Caso se arrependa e volte a querer um cartão no futuro, será necessário passar por outra análise de crédito.

Sendo assim, só cancele o seu cartão de crédito quando ele deixar de ser útil ou quando, ao contrário de facilitar, estiver complicando a sua vida financeira.

No caso de roubos, furtos ou tentativas de golpes, existe a possibilidade de bloquear o cartão e pedir um novo. E isso pode ser feito tanto pelo telefone quanto pelo aplicativo.

Cancelar ou bloquear o cartão: Qual a melhor opção?

É indicado bloquear o seu cartão em casos de perda ou roubo, ou então, quando você achar que precisa diminuir os gastos e reservar limite para uma compra específica em um futuro próximo.

O cancelamento, por sua vez, deve ser feito quando estiver decidido a abrir mão do crédito concedido. Nestes casos não é possível pedir uma segunda via.

Então, se você ainda não tomou a sua decisão, não solicite o cancelamento no calor do momento para não se arrepender depois.

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Escrito por Equipe Mobills Redator Web

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