CDI do PicPay rende quanto? Conheça as regras do investimento.
Seu dinheiro parado não está rendendo nada? Conheça o CDI do PicPay e ganhe acima da poupança.
Artigo escrito por Marcos Moraes em 16 de Junho de 2023
Que tal poupar dinheiro e ainda ganhar um bom rendimento? O CDI do PicPay remunera os clientes da instituição com uma das taxas mais altas do mercado.
Contudo, é muito importante que conhecer melhor as regras dessa aplicação para que investir com mais consciência e convicção.
Neste artigo, conheceremos melhor o CDI do PicPay, como ele funciona e se vale a pena como investimento. Então, vamos nessa?
O que é CDI do PicPay?
O saldo da sua conta do PicPay rende 102% do CDI, sem que você precisa travar seu dinheiro em nenhuma aplicação específica.
Em outras palavras, todo dinheiro que você recebe via PIX ou TED vai render automaticamente na sua conta do PicPay.
Para isso, basta que o saldo da conta digital seja de pelo menos R$ 1,00. Além disso, você poderá acompanhar seus rendimentos diários na aba Extrato, desde que estes sejam superiores a R$ 0,01.
O que é o PicPay?
O PicPay é um aplicativo de pagamento que tem como objetivo simplificar as transações entre as pessoas.
PicPay
Baixe o PicPay e comece a pagar boletos com o cartão, investir seu dinheiro e muito mais.
Contudo, muito além de uma conta digital, o PicPay se tornou também uma rede social e oferece uma série de serviços financeiros, como:
- Pagamento de boletos com o saldo ou com cartão;
- Recarga de celular;
- Transferências entre contas;
- Compras em estabelecimentos credenciados;
- Cashback;
- Obtenção de crédito em serviços financeiros; e
- Cartão de crédito.
Como funciona o CDI do PicPay?
Como foi dito, o dinheiro parado na conta digital do PicPay rende automaticamente 102% do CDI e pode ser resgatado a qualquer momento.
Dessa forma, seu investimento vai render muito mais que a poupança, com uma liquidez tão alta e um risco tão baixo quanto.
Além disso, a taxa DI incidirá todos os dias sobre o seu saldo, ou seja, você terá rendimentos diários que poderão ser acompanhados na aba Extrato.
Contudo, ele só vai passar a render a partir do 31º dia da aplicação. Neste dia, o cliente irá receber o acumulado do primeiro mês, e o dinheiro passará a render todos dia útil.
De todo modo, seu dinheiro está seguro, pois há a cobertura do FGC tendo em vista que os recursos são aplicados em CDBs.
Outro ponto importante: o rendimento só acontecerá se a função de investimento em CDB estiver ativa, caso contrário o seu dinheiro será investido em títulos públicos e não renderá nada.
Vale a pena investir no PicPay?
O PicPay é uma instituição confiável que oferece um investimento com retorno acima do mercado e um aplicativo completo.
Portanto, além de fazer seu dinheiro render, o usuário terá uma experiência completa com várias soluções financeiras.
Portanto, sim, vale a pena investir no PicPay, por conta da rentabilidade, baixo risco e outras vantagens do aplicativo.
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Marcos Moraes Especialista em Investimentos
Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.
- Consultor financeiro
- Economista (UFC)
- Analista CNPI (n° 3772)
- Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
- Criptomoedas (NovaDAX)