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Erro ao localizar conta Caixa Tem: saiba como resolver o problema!

Ao receber a mensagem de conta não localizada, é comum que usuários do Caixa Tem fiquem apreensivos. No entanto, o problema é fácil de solucionar. Saiba como!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 16 de Fevereiro de 2024

Entre as reclamações mais recorrentes no app Caixa Tem, está a notificação de erro ao localizar conta ao acessar a plataforma, o que leva muitos a acreditarem que sua conta está desativada.

No entanto, esse não é o motivo da notificação. Por isso, caso ocorra o erro ao localizar conta Caixa Tem para você, não precisa se desesperar. Continue lendo o conteúdo a seguir e saiba o que fazer se passar por isso!

VEJA TAMBÉM: Não consegue acessar o Caixa Tem? Veja como resolver!

Erro ao localizar conta Caixa Tem: por que acontece?

Segundo a Caixa Econômica Federal, a mensagem “Conta não localizada” aparece devido a picos de acessos ao mesmo tempo no aplicativo Caixa Tem.

Isso porque, com o pagamento de vários outros benefícios sociais sendo feito via Caixa Tem, a Caixa já abriu mais de 105 milhões de contas na plataforma. Portanto, são muitos acessos no app.

Ou seja, a sua conta e o seu benefício continuam disponíveis, e a mensagem é apenas um erro no aplicativo devido a sobrecarga. Assim, você não precisa tentar se cadastrar novamente.

O que fazer quando o Caixa Tem dá conta não localizada?

Ainda que boa parte das pessoas não saibam, existem alguns motivos que podem fazer com que surjam erros ao localizar a sua conta Caixa Tem.

A seguir, nós falaremos sobre eles e indicaremos alguns truques para fazer com que você possa acessar sua conta Caixa Tem novamente.

Aplicativo desatualizado

Logo quando o erro ao localizar conta Caixa Tem aparecer para você, garanta primeiro se o app está atualizado. Isso é fundamental para garantir que os serviços funcionem normalmente.

Você pode descobrir se o seu app está atualizado na loja de aplicativo que corresponde ao sistema operacional do seu smartphone, ou seja, Google Play ou App Store. Ao entrar na loja, veja se o botão “Atualizar” está visível. Caso não esteja, significa que o seu aplicativo já está atualizado.

Horário de pico

Caso a sua versão seja a mais recente, a Caixa recomenda tentar acessar o aplicativo em horários alternativos que há menos fluxo de usuários. Por exemplo, após às 22h.

Limpar o cachê

Mas, se não puder esperar e precisa acessar sua conta, outra opção de solucionar o problema é limpando o cachê e os dados do Caixa Tem.

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Selecione “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
  3. Encontre e toque no Caixa Tem;
  4. Selecione “Armazenamento”;
  5. Toque em “Limpar cachê”;
  6. Por fique, clique em “Limpar dados”.

Em seguida, aceite a permissão para que o Caixa Tem tenha acesso a câmera, contatos, memórias e microfone do seu celular.

Vale a pena verificar também se o aplicativo Caixa TEM está com as permissões ativadas no aparelho, e sair e entrar na sua conta novamente caso apareça a mensagem “Conta não localizada”.

O que fazer se o erro persistir?

Se após seguir todas as orientações acima, ainda estiver aparecendo “Conta não localizada” no Caixa Tem, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento do Caixa Tem. Os números são:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004 1104;
  • Demais localidades: 0800 726 0104;
  • Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 726 2492.


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.

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