Nubank é do Bradesco? Saiba qual a relação entre os bancos!
Muitas pessoas acham que o Nubank é do Bradesco, mas você sabe o motivo? Entenda e conheça a relação entre eles!
Artigo escrito por Isabela Matsura em 08 de Setembro de 2023
O Bradesco é um banco tradicional, mas que oferece muitos bancos digitais, como o Next, Digio e Bitz. Por isso, muitas pessoas, e até clientes, têm dúvida se o Nubank também é do Bradesco.
Afinal, muitas fintechs que oferecem contas digitais possuem um grande banco por trás para ajudá-los. Será que este é o motivo do roxinho ser uma das instituições mais populares no Brasil?
Continue lendo o conteúdo a seguir para saber qual a relação entre o Nubank e o Bradesco!
VEJA TAMBÉM: Conta PJ do Nubank: Confira os benefícios!
O Nubank é do Bradesco?
O Nubank, ou Nu Pagamentos S.A., surgiu em maio de 2013 e foi um dos pioneiros na área de bancos digitais. No entanto, ganhou fama apenas em 2014, ao lançar o seu famoso cartão de crédito.
-
Benefícios da conta
- Cartão de crédito: com o Nubank, você aproveita os benefícios de uma conta digital completa e um cartão totalmente sem anuidade.
- Investimentos: o seu saldo no Nubank pode render 100% do CDI, o que é muito acima das poupanças.
- Empréstimo pessoal: o Nubank também disponibiliza uma linha de crédito pessoal de fácil acesso e aprovação.
- Seguros: para quem quer evitar surpresas também pode contratar os seguros de vida e celular do Nubank
-
Documentos necessários
- Documentos necessários para abrir sua conta: CNH; RG; Identidade Militar; Órgãos de Classe com foto (OAB, CRM e CREA) ou RNE/RNM para Estrangeiros.
-
Prós e Contras
- PRÓS
-
Cartão de crédito sem anuidade;
-
Transferências gratuitas e ilimitadas;
-
Saldo rende 100% do CDI;
-
Linha de crédito com fácil acesso.
- CONTRAS
-
Taxa de saque é alta;
-
Os cartões de crédito não pontuam;
-
O seu saldo precisa completar um mês na conta para começar a render.
A instituição é independente, e não pertence a nenhum outro banco. Ou seja, o Nubank não é o Bradesco. Mas, há motivos para que muitos terem dúvidas sobre isso. Saiba a razão!
VEJA TAMBÉM: Bradesco fora do ar hoje: veja como fazer o seu aplicativo voltar a funcionar
Qual a relação entre o Nubank e o Bradesco?
O motivo por qual muitas pessoas pensam que o Nubank é do Bradesco é porque ao gerar um boleto Nubank, eles trazem o código do banco Bradesco. Por que isso acontece?
O Nubank é uma fintech que oferece meios de pagamentos para seus clientes, por isso, ele não é exatamente um banco. Assim, ele precisa da ajuda de bancos tradicionais para algumas ações.
Uma dessas ações é a de emitir boletos, uma vez que apenas bancos têm a autorização jurídica para esse tipo de serviço. Desse modo, o Bradesco é o intermediário de pagamentos da instituição.
Entretanto, isso não vincula um banco ao outro, visto que o Bradesco está apenas prestando serviços. Aliás, antes dele ser responsável por isso, a função era responsabilidade do banco Safra.
VEJA TAMBÉM: Como cancelar uma conta Bradesco? Veja o passo a passo
Afinal, o Nubank ainda é confiável?
Apesar de não ser exatamente um banco, o Nubank recebeu autorização do Banco Central para ser uma instituição financeira. Ou seja, todos os seus serviços e produtos são reconhecidos pelo BC.
Isso oferece segurança aos seus clientes e potenciais usuários, que sabem que ele está sempre sendo fiscalizado. Além disso, ser cliente de uma fintech pode trazer muitos benefícios também.
Esse tipo de instituição, mesmo não permitindo emitir boletos diretamente, oferece mais flexibilidade no oferecimento de produtos e serviços, o que garante maior facilidade e praticidade.
Por isso, o Nubank escolhe por continuar registrado como uma fintech e não um banco, uma vez que dessa forma poderia perder a flexibilidade. Para o cliente, também é melhor que ele continue assim.
VEJA TAMBÉM Como pedir o Cartão de Crédito Nubank? Confira o Passo a Passo!
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo
Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.