Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Nubank lança cartão de crédito em braille: Confira a novidade!

Trazendo revolução para o mercado financeiro mundial, o Nubank lançou um cartão de crédito acessível para deficientes visuais. Saiba mais do produto!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 27 de Fevereiro de 2023

O Nubank está sempre procurando alternativas para oferecer uma melhor experiência aos seus clientes. Por isso, lançou um cartão de crédito Nubank em braille, o NuBraille.

Dessa forma, deficientes visuais, pessoas cegas ou com baixa visão, podem contar com informações em braille no seu cartão e mais facilidades na hora de fazer o cartão de crédito on-line.

Sem dúvidas, é um projeto inovador, inédito e muito importante para a sociedade. Portanto, se deseja saber mais sobre o novo produto, continue lendo o conteúdo que preparamos. Boa leitura!

Cartão de crédito Nubank em braille: Conheça o NuBraille

A instituição financeira Nubank, tem como objetivo acabar com a complexidade de bancos tradicionais e oferecer controle da vida financeira para cada cliente. Inclusive, para deficientes visuais.

Isso porque o banco lançou o NuBraille, um cartão de crédito Nubank em braille. Assim, clientes cegos ou com baixa visão têm uma experiência melhor com cartões, gerando mais independência.

Atualmente, a novidade está disponível em cartões para pessoas físicas (PF) e jurídicas (PJ). Mas, apenas no roxinho com as bandeiras Mastercard Gold e Platinum. Ou seja, não inclui o Ultravioleta.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

O NuBraille foi desenvolvido por vários colaboradores, incluindo funcionários com deficiência visual. Como é o caso de Leonardo Gleison, o engenheiro de software do Nubank:

“Mesmo tendo participado de todo o processo de criação do NuBraille, quando eu recebi meu cartão foi muito interessante o sentimento de independência e realização ao conseguir realizar o desbloqueio do cartão com autonomia pela primeira vez na vida.”

Leonardo Gleison, engenheiro e representante do NuPlural.

O cartão de crédito Nubank em braille é um conjunto de recursos de acessibilidade! Desse modo, clientes cegos ou com baixa visão podem diferenciar seus cartões PF e PJ sem ajuda, por exemplo.

Como funciona o NuBraille?

Oferecer autonomia e boas experiências é a principal meta do Nubank ao lançar o cartão de crédito em braille. A inovação torna o cartão muito mais acessível e prático, devido à personalização.

Assim, o titular do cartão conta com seu primeiro nome, ou nome da empresa, com até 11 dígitos e os 4 últimos números do cartão impressos em braille diretamente no produto.

Dessa maneira, facilita a identificação de cada um. No entanto, é muito importante ressaltar, que o nome sempre será escrito com letras maiúsculas, sem número e sem caracteres especiais.

Além disso, o cliente receberá também um kit de boas-vindas acessível. Ele tem letras grandes, em braille e um QR Code que leva o cliente a um canal no YouTube com vídeos explicativos.

Assim, o titular consegue ter acesso a instruções audiovisuais para saber como desbloquear o cartão Nubank e como criar cartões virtuais, por exemplo. Isso promove ainda mais a independência.

Aprenda a pedir o cartão Nubank em braille

Pedir o cartão de crédito Nubank ficou ainda mais fácil. Afinal, agora o banco conta com uma tecnologia que identifica as pessoas que usam leitores de tela para acessar a página ou app da fintech.

Dessa forma, o banco digital oferecerá logo no início do processo de solicitação do cartão o produto em braille em uma tela customizada, melhorando a experiência do cliente.

Ademais, clientes que já têm um cartão Nubank também podem solicitar a versão em braille. Para isso, deve entrar em contato com o time de atendimento e pedir a substituição.

Nesse caso, fale direto com os atendentes pelo telefone 0800 608 6236.

Muito fácil, não é mesmo? Essa funcionalidade proporciona uma experiência muito mais inclusiva, com um produto inédito no mercado financeiro mundial. E o banco afirma que é apenas o começo!


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.

Últimas Notícias

.