Confira como pedir reembolso na Shopee em um rápido passo a passo
Tem interesse em saber como pedir reembolso na Shopee? Leia o artigo e confira!
Artigo escrito por Equipe Mobills em 16 de Abril de 2023
Teve problema com alguma compra na Shopee ou se arrepender de algo que comprou e queria o dinheiro de volta? Então descubra neste artigo como pedir reembolso na Shopee.
Esta é uma situação desconfortável e que ninguém gosta de passar, principalmente pelo trabalho que dá na maioria das vezes de solicitar o estorno por uma compra e precisar devolver o produto.
Mas, no caso da Shopee, isso acontece de maneira muito fácil e a empresa busca ajudar o cliente a ter um desfecho feliz na sua compra.
“Prezamos sempre pela melhor experiência dos nossos usuários em sua jornada de compra, e sabemos o quão chato é quando o seu produto não chega conforme o esperado”, diz a Shopee.
Garantia Shopee: entenda o que é
Segundo a Shopee, todas as compras realizadas no seu portal contam com algo chamado “garantia Shopee”. Mas, o que isso quer dizer?
A empresa “guarda o seu dinheiro” até que você receba o pedido e confirme que a entrega foi feita, mediante aviso no aplicativo.
Somente após o cliente confirmar que recebeu e está tudo correto é que a Shopee transfere o valor ao vendedor.
De acordo com a empresa, essa é uma maneira de assegurar que a compra do produto seja feita com “cuidado e eficiência”.
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Por esse motivo é importante que os compradores que usam a Shopee com frequência fiquem atentos e não cliquem em “Pedido Recebido” antes mesmo de checar a mercadoria de todas as formas.
Avalie se:
- Tudo o que foi comprado foi entregue;
- Se o produto está em bom estado;
- Se o produto chegou corretamente;
- Se o produto está funcionando.
- Além de outros detalhes.
Se algo estiver fora do combinado, errado ou faltando, você pode solicitar o reembolso pelo aplicativo.
Como pedir reembolso na Shopee? Veja!
Agora que você já sabe que é possível, que tal descobrir como pedir reembolso na Shopee para não sair perdendo na sua comprar? O processo é bem fácil e intuitivo. veja a seguir!
1º passo: primeiramente, acesse o aplicativo da Shopee Brasil e clique na opção “Eu” no menu inferior à direita;
2º passo: feito isso, clique em “Minhas Compras” e depois “A receber” para acessar os pedidos que ainda estão incompletos e não foram concluídos;
3º passo: agora, será preciso selecionar qual é o pedido que deseja realizar o reembolso.
Depois, basta clicar em “mais detalhes da comprar” e, no menu inferior, procurar pelo botão “Pedido de Reembolso”.
Agora é preciso selecionar essa opção para iniciar o pedido de solicitação.
4º passo: a próxima etapa será clicar em “Selecionar Motivo” para que você possa descrever os motivos do seu pedido de reembolso. Agora, é seguir para o próximo passo;
5º passo: toque em “Adicionar Foto” para que seja possível enviar uma imagem que comprove o motivo enviado para o reembolso da compra.
Será possível escolher a foto da galeria ou então selecionar para tirar a foto n hora com a câmera do seu celular.
Feito esse passo a passo, clique no canto superior da tela para confirmar.
É importante verificar se o motivo do reembolso foi digitado corretamente, além se foram anexadas corretamente as fotos do produto e se os dados pessoais.
Se tudo estiver ok, conclua o seu pedido e depois clique em “Enviar”.
Por fim, aguarde. Após solicitar o reembolso, a empresa vai realizar um contato pelo suporte para que possa ser informado sobre o status do caso.
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Escrito por Equipe Mobills Redator Web
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