Qual o telefone da Alelo? Descubra quais são os canais de atendimento
Artigo escrito por Equipe Mobills em 11 de Maio de 2023
Qual é o telefone da Alelo? Saber como entrar em contato com a empresa é fundamental para esclarecer suas dúvidas, reportar problemas e tratar de outros assuntos.
Pensando em atender seu público da melhor maneira, a Alelo disponibiliza diferentes canais de comunicação. Neste texto, apresentaremos todos eles. Boa leitura!
Quais são os telefones da Alelo para usuários?
O cartão Alelo é solicitado pelas empresas para seus colaboradores. Sendo assim, os usuários obtêm acesso ao cartão de benefícios por meio do RH, que solicita o serviço à Alelo.
No entanto, para tirar dúvidas, relatar problemas no uso do cartão e tratar de outros assuntos, os usuários podem falar diretamente com a Alelo. Nesses casos, a empresa oferece os seguintes números.
VEJA TAMBÉM: Como desbloquear o cartão Alelo? Confira passo a passo!
Cartões Alelo
- 4004 7733;
- 0800 880 4051 — SAC usuários Alelo Alimentação e Alelo Refeição.
Ambos os canais de atendimento funcionam 24 horas por dia e podem ser acionados a qualquer momento.
Cartões Alelo Pré-Pagos
- 3003 1467 — capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 333 1467 — demais regiões.
Nesse caso, o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 08h às 22h.
Quais são os telefones da Alelo para empresas?
Se você é uma empresa interessada nos benefícios dos cartões Alelo ou já é cliente e precisa resolver uma demanda específica, fique tranquilo!
A Alelo disponibiliza um canal de atendimento exclusivo para cada necessidade. Confira!
Central de vendas
Para obter informações sobre os produtos da Alelo e contratar serviços, ligue para a Central de Vendas, de segunda a sexta, das 08h30 às 19h, pelo número:
4003 3663 — válido para todas as regiões.
Atendimento para empresas
Se já é cliente e precisa falar com a Alelo sobre qualquer assunto relacionado ao serviço contratado, os números disponíveis são:
- 4003 7779 — capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 4545 — demais regiões.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 07h às 20h.
E o telefone da Alelo para estabelecimentos?
Caso tenha um estabelecimento que aceita os cartões Alelo e precise falar com a equipe de atendimento, confira os contatos disponíveis para os respectivos assuntos:
Dúvidas e credenciamento
- 4002 5011 — capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 570 5011 — demais regiões.
O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 22h. Caso prefira, você pode realizar o seu credenciamento pelo site da Alelo.
Antecipação de recebíveis
- 4002 5012 — capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 570 5012 — demais regiões.
O horário de funcionamento deste setor é de segunda a sexta, das 8h às 18h
No entanto, você pode solicitar a antecipação de recebíveis pelo Portal Meu Estabelecimento a qualquer momento.
Compra de cartões Alelo
Para adquirir um dos cartões da Alelo, você pode:
Ligar para o número 4003 3663 (válido para todas as regiões) de segunda a sexta, das 8h30 às 19h;
Ou acessar a loja virtual da Alelo para comprar os cartões Alelo Alimentação, Alelo Refeição, Alelo Natal e Alelo Cultura.
Qual é o telefone da Alelo para WhatsApp?
Para iniciar uma conversa com o atendente da Alelo pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem de texto para o mesmo número da Central de Atendimento da Alelo, o (011) 4004-7733.
Qual o telefone da Alelo para Ouvidoria?
Embora a empresa se esforce para oferecer um atendimento eficiente e de qualidade, é possível que ocorra do cliente não ficar satisfeito com o retorno recebido ou se sentir prejudicado por não ter seu problema resolvido. Para isso, ligue para o número 0800 725 0125.
O horário de funcionamento da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.
Caso já tenha passado pelos canais de atendimento convencionais e ainda não tenha conseguido resolver sua situação, você pode recorrer à Ouvidoria da Alelo.
Lembre-se de que a Ouvidoria é uma instância de recurso para casos não solucionados pelos canais de atendimento comuns.
Portanto, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, certifique-se de que já tentou resolver sua demanda pelos canais adequados.
Alelo possui diversas formas de contato com os clientes
Como uma das principais empresas de benefícios do Brasil, a Alelo possui uma ampla base de clientes e parceiros. Para assegurar que todos tenham um atendimento personalizado, a empresa oferece várias opções de contato.
A diversificação dos meios de comunicação da Alelo tem como objetivo distribuir melhor o volume de ligações, agilizando os atendimentos e encontrando soluções apropriadas para cada demanda.
Assim, dependendo do assunto a ser abordado, o contato pode ser diferente, já que a Alelo atende usuários de cartão, empresas (clientes) e estabelecimentos parceiros. Por isso, é fundamental escolher o canal mais adequado para sua necessidade.
A Alelo também disponibiliza uma seção de perguntas frequentes (FAQ), onde você pode encontrar respostas para dúvidas comuns sobre adesão ao PAT, contratação de benefícios, cancelamentos, uso do cartão, programas de incentivos, entre outros temas.
Antes de ligar para a Alelo, vale a pena conferir o FAQ para verificar se sua dúvida já foi esclarecida.
Alelo: o que é?
Fundada em 2003, a Alelo é uma companhia brasileira que gerencia cartões de benefícios e programas de incentivo, além de realizar a gestão de despesas cooperativas e pagamentos de estacionamentos e pedágios, atuando em áreas como alimentação, transporte, saúde e cultura.
Fazendo parte do Grupo Elopar, gerido pelo Banco Santander e Banco do Brasil, a Alelo nasceu com o objetivo de transformar a experiência de seus clientes em relação aos benefícios corporativos.
Dessa forma, a Alelo se consolidou como uma referência em oferecer soluções inovadoras que conectam pessoas e empresas, contando com mais de 150 mil clientes corporativos e atendendo mais de 10 milhões de usuários, a marca se destaca no mercado.
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.