A Cemig é a Companhia Energética de Minas Gerais e é conhecida por ser uma das maiores comercializadoras de energia do país. Mas você, enquanto cliente, sabe como fazer login na Cemig?
Essa é uma informação importante para quem precisa acessar informações no portal da empresa e não tem intimidade com o portal.
Como a Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento atuantes no Brasil, somando mais de 170 empresas de geração de energia, é comum que muitos clientes tentem acessar o seu portal.
Por isso, saiba a seguir como fazer login na Cemig e tire suas dúvidas. Boa leitura!
VEJA TAMBÉM: Horário de pico: saiba quando a energia pode ficar mais cara!
Está com tudo pronto para acessar o portal da Cemig? Então agora é só fazer login, pois o seu cadastro já foi efetivado.
Pronto! Você estará dentro da plataforma e poderá aproveitar todas ferramentas do site da empresa!
Pelo portal da Cemig o cliente consegue acessar as faturas de energia; emitir segunda via; realizar agendamentos; fazer reclamações; e até mesmo solicitar alguns serviços adicionais.
SAIBA MAIS: Como reduzir o consumo de energia elétrica e gastar menos na conta de luz
Caso você não tenha, ainda, o cadastro na Cemig, será necessário criá-lo. Para isso, basta acessar fazer o seguinte:
Pronto! Agora o seu cadastro foi criado e você já poderá fazer login para utilizar a plataforma.
Em alguns meses, a conta de energia pode vir mais alta, o que mostra a necessidade de economizar em casa para que a conta de luz não ultrapasse o orçamento.
A FIT, empresa do grupo Santander, oferece aos clientes uma redução de até 12% na conta de energia todos os meses sem a necessidade de placas solares.
Por meio dela, é possível gerar a própria energia renovável, o que faz com que haja economia mensal na conta de luz, além de não ser necessário ao cliente arcar com os custos das placas solares e sua instalação.
Afinal, desde a promulgação do Marco Legal da Geração Distribuída (Lei 14.300/22) é possível gerar energia solar de forma compartilhada, em usinas ou fazendas solares arrendadas por meio de uma associação ou consórcio.
VEJA TAMBÉM: Como tirar 2ª via da Enel? [Passo a passo para emitir]