Nubank não está recebendo Pix: como resolver?
Descubra o motivo do Nubank não estar recebendo Pix e saiba como resolver sua situação
Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 05 de Janeiro de 2024
O Nubank não está recebendo Pix? Não se preocupe. Apesar de ser um problema um tanto quanto incômodo, existem algumas maneiras de contorná-lo.
Neste conteúdo, por exemplo, nós apontamos as principais causas que fazem com que o Nubank não esteja recebendo Pix e abordamos certos processos que podem te ajudar em seu problema.
Conheça os detalhes a seguir e saiba como enviar ou receber seu Pix Nubank sem maiores dificuldades.
VEJA TAMBÉM: Os bancos digitais que rendem mais que a poupança
Por que o Nubank não está recebendo Pix?
De início, podemos classificar o Pix como um serviço digital, o que faz o mesmo ficar sujeito a instabilidades momentâneas.
Contudo, ainda que a maioria das vezes o Nubank não esteja recebendo Pix por conta de problemas internos, existem situações onde o problema está do outro lado, ou seja, em nossos dispositivos.
Nubank não está recebendo Pix: como resolver?
Para te ajudar, nós listamos abaixo quais podem ser erros que estão te impedindo de realizar um Pix no Nubank e explicamos passo a passo como resolver a sua situação.
Reinicie o app
Existem pequenas instabilidades que são comuns, mas que podem afetar o funcionamento do aplicativo em nossos celulares.
Por isso, a primeira alternativa para quem não está recebendo Pix no Nubank é reiniciar o aplicativo da instituição, ou seja, fechá-lo e abri-lo novamente.
Depois de fazer isso, você poderá fazer o teste novamente para checar se tudo ficou normalizado.
Aplicativo desatualizado
Quando um aplicativo fica desatualizado, a tendência é que o mesmo sofra diversos tipos de mal funcionamento, podendo afetar diretamente suas funções.
Verifique se o seu aplicativo está atualizado. Você pode fazer isso diretamente pelas lojas de aplicativos como Google Play ou App Store, basta escolher a alternativa que corresponde ao sistema operacional do seu celular.
Ao abrir a página, veja se existe a opção “Atualizar” disponível. Caso ela não apareça, significa que o seu aplicativo Nubank já está atualizado.
VEJA TAMBÉM: Nubank fora do ar hoje: o que fazer para resolver a situação!
Internet instável
As conexões de internet costumam ser um dos principais problemas que afetam todos os correntistas de bancos digitais, uma vez que sem acesso a ela, fica impossível acessar e movimentar nossas contas.
Com isso em vista, é essencial checar se a sua conexão com a internet está estável e funcionando corretamente.
Reiniciar a conexão com a internet costuma ser uma alternativa bastante viável e eficaz nesses tipos de casos, uma vez que o religamento da conexão costuma ajustar pequenos erros em poucos instantes.
Portanto, caso esteja usando internet em sua casa ou em algum estabelecimento, reinicie o modem. Por outro lado, se estiver usando internet móvel, desligue e ligue os seus dados móveis para tentar realizar o seu Pix novamente.
Aguarde um momento
Como já falamos no início do texto, é comum que o sistema Pix dos bancos sofram instabilidades que impedem o funcionamento correto do serviço.
Nesses momentos, o que nos resta como correntistas é esperar. Além da possibilidade de consultar seus amigos para checar se é realmente um problema geral, você também pode usar o Downdetector para descobrir se a sua situação trata-se de uma disfunção geral do Nubank.
LEIA TAMBÉM: Comprovante Pix Nubank: saiba como compartilhar!
Outras alternativas além do Pix
Não há dúvidas de que o Pix é um serviço muito facilitador para movimentar dinheiro, afinal, ele exige poucos dados do destinatário, o que acaba ajudando a economizar tempo e energia.
De todo modo, é importante lembrarmos que existem outros serviços que permitem a transferência de valores entre contas. Veja algumas alternativas:
- Transferências TED;
- Depósitos via boletos;
- Pagamentos via cartão de crédito ou débito.
Telefone Nubank
Por fim, caso queira falar diretamente com o banco, você pode ligar para o telefone Nubank para falar com um atendente da instituição. Veja abaixo os números:
- 4020 0185 – Capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 591 2117 – Todas as localidades.
LEIA TAMBÉM: Limite PIX por dia: Confira quais as regras para a transferência!
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo
Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.
- Redator Web;
- Formado em Publicidade e Propaganda.