Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Nubank Reclame Aqui: saiba como registrar uma reclamação

Caso tenha problemas com o Nubank, saiba que é possível resolver pelo site Reclame Aqui.

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo em 17 de Setembro de 2024

Está insatisfeito com um produto ou serviço oferecido por esse banco? Saiba como registrar a sua reclamação diretamente no Nubank Reclame Aqui.

O Reclame Aqui é um site onde consumidores e empresas da América Latina buscam resolver as mais diversas situações, principalmente quando o cliente se sente insatisfeito com algo.

Assim, várias instituições incluindo o banco Nubank têm as próprias páginas de reclamações nesse portal, para que possam solucionar as questões de seus clientes de forma eficaz e online.

Então, acompanhe neste conteúdo o passo a passo para registrar sua reclamação no Reclame Aqui Nubank!

LEIA TAMBÉM: Itaú Reclame Aqui – veja como reclamar no site

Reclame Aqui Nubank: como publicar uma reclamação?

Para registrar uma reclamação no Reclame Aqui Nubank é necessário se cadastrar no site como um consumidor. Portanto, acesse a página de cadastro e crie o seu gratuitamente!

Com o cadastro concluído, basta seguir este passo a passo para publicar suas reclamações sobre o Nubank:

1. Acesse a página do Nubank Reclame Aqui: reclameaqui.com.br/empresa/nubank;
2. Depois, clique no botão “Reclamar

3. Na tela seguinte, clique novamente em “Reclamar“;
4. Em seguida, preencha as informações solicitadas e clique em “Próximo passo

5. Insira o tema da sua reclamação no espaço abaixo de “Título da história“;
6. No quadro “Conte a sua história” descreva exatamente o ocorrido, mas não inclua dados pessoais;
7. Informe o número de celular para que a equipe do Nubank entre em contato e clique em “Próximo passo

8. Depois você poderá inserir Anexo, ou seja, imagem ou documento que comprove sua reclamação;
9. Em seguida, classifique a reclamação com um tema que ajude a empresa a solucionar o problema. Por exemplo: Cobrança indevida, Cancelamento, Anuidade, Limite, etc.;
10. Por fim, clique em “Publicar reclamação“.

Após registrar oficialmente sua insatisfação no site do Reclame Aqui Nubank, basta aguardar a resposta da empresa. Geralmente, o banco responde em até 5 dias.

Lembre-se de acompanhar o andamento da sua reclamação, olhando o site para ver se seu problema foi solucionado.

Ao final, avalie o atendimento recebido, levando em conta a solução ou não do seu caso. Dessa forma, outros usuários podem consultar a ocorrência futuramente e se informarem a respeito do banco.

Avaliação do Nubank no Reclame Aqui

O Reclame Aqui do Nubank possui uma ótima reputação com nota 8.2 de 10.

Isso significa que apesar das mais de 233019 reclamações registradas na plataforma, a maior parte dos clientes consideram as resoluções satisfatórias e confiam no banco.

Confira outros indicadores que afirmam que o Nubank tem uma reputação positiva no Reclame Aqui:

  • Reclamações respondidas: 99.1%;
  • Nota média das reclamações avaliadas pelos consumidores: 7.1;
  • Porcentagem dos que voltariam a fazer negócio com o Nubank: 74.9%;
  • Reclamações resolvidas: 87.5%.

O Nubank tem outro contato para reclamação?

Sim! Caso esteja precisando de um atendimento imediato, é possível entrar em contato diretamente no telefone Nubank e fazer sua reclamação:

  • 0800 591 2117 – Todas as regiões;
  • 4020 0185 – Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 887 0463 – Ouvidoria.

Primeiramente, ligue no número que corresponde à sua localidade. Caso seu problema não seja resolvido, use o protocolo para então ligar para a Ouvidoria.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre o Reclame Aqui Nubank. Ademais, acompanhe mais conteúdos como este por aqui!

LEIA TAMBÉM: Mercado Pago Reclame Aqui – como falar sobre a conta, maquininha e outros



Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 6 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Redatora Web SEO sobre produtos e serviços financeiros;
  • Analista de Conteúdo PL de Cartões de Crédito;
  • Graduada em Comunicação Social: Jornalismo pela UNOESTE.

Você também vai gostar

.
.