Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Caixa Reclame Aqui: saiba como fazer uma reclamação

Veja como reclamar no portal Reclame Aqui da Caixa Econômica Federal em poucos minutos.

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo em 03 de Outubro de 2024

Muitos clientes que precisam fazer reclamações sobre a Caixa Econômica Federal (CEF) não conhecem o site Caixa Reclame Aqui. Descubra como registrar sua insatisfação com o banco!

O portal Reclame Aqui reúne milhares de reclamações de consumidores dia após dia e, a partir desses relatos e avaliações, ganham uma reputação que pode ser boa ou ruim.

Muitas instituições bancárias buscam responder às queixas de seus clientes da melhor forma e assim, terem uma boa avaliação no atendimento prestado.

Infelizmente, este não é o caso da Caixa Econômica, pois a instituição nunca respondeu os usuários pela plataforma.

Ainda assim, há quem queira publicar sua história e insatisfação no Reclame Aqui da Caixa. Se este é seu caso, aprenda como fazer isso em poucos passos!

Reclame Aqui Caixa: como postar uma reclamação?

Para conseguir publicar uma reclamação à Caixa, você deve criar um cadastro no site. É rápido e gratuito, basta acessar a página e preencher suas informações (reclameaqui.com.br/cadastro):

Após criar sua conta na plataforma, você poderá reclamar da Caixa Econômica, seguindo esses passos:

1. Acesse o site Reclame Aqui Caixa: reclameaqui.com.br/empresa/caixa-economica-federal;
2. Clique em “Reclamar” nesta tela e novamente na próxima tela;

3. Se houver perguntas prévias para filtrar a reclamação, responda-as e clique em “Próximo passo“;
4. Em “Título da história“, escreva o principal motivo da sua reclamação;
5. Na parte “Conte a sua história”, coloque todos detalhes do ocorrido;
6. Adicione seu número de celular para um possível contato da equipe do banco. E então, clique em “Próximo passo“;

7. Em Anexo é possível inserir documentos ou imagens que ajudem a provar sua queixa;
8. Em seguida, selecione opções que classifiquem a reclamação. Por exemplo: Cobrança indevida, Mau atendimento, Demora na execução, entre outros;

9. No fim da tela, clique em “Publicar reclamação“ no Reclame Aqui Caixa Econômica.

Avaliações sobre a Caixa Econômica Federal no Reclame Aqui

O Reclame Aqui CEF não é nada popular na plataforma pela ausência de respostas da instituição às mais de 119085 reclamações dos consumidores.

Por conta disso, a Caixa Econômica Federal não é recomendada pelo Reclame Aqui atualmente (outubro de 2024).

Dentre os principais tipos de problemas relatados pelos usuários, os que mais tiveram reclamações à Caixa foram:

  • Problemas com o Banco – 37,66%
  • Problemas com a Conta – 17,97%
  • Cobrança indevida – 15.16%

Ao publicar seu relato nesta plataforma, você pode estar ajudando e alertando outros clientes sobre os problemas pelos quais passou com a Caixa.

Por outro lado, se você procura uma solução imediata para suas questões, o Reclame Aqui Caixa não será o canal mais efetivo para isso.

Há outro canal de reclamação da Caixa?

Sim, há outros canais mais eficientes pelos quais você pode entrar em contato e reclamar sobre a CEF. Confira os telefones da Caixa Econômica Federal:

  • 0800 726 0101 – SAC Caixa;
  • 0800 882 2492 – Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala;
  • 0800 725 7474 – Ouvidoria.

Ligue no SAC Caixa para o primeiro atendimento. Caso não fique satisfeito com as soluções apresentadas, anote o protocolo e ligue para a Ouvidoria.

Esperamos que consiga resolver suas questões com a Caixa. Ademais, acompanhe outro conteúdo como este por aqui.



Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 6 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Redatora Web SEO sobre produtos e serviços financeiros;
  • Analista de Conteúdo PL de Cartões de Crédito;
  • Graduada em Comunicação Social: Jornalismo pela UNOESTE.

Você também vai gostar

.
.