Muitos clientes que precisam fazer reclamações sobre a Caixa Econômica Federal (CEF) não conhecem o site Caixa Reclame Aqui. Descubra como registrar sua insatisfação com o banco!
O portal Reclame Aqui reúne milhares de reclamações de consumidores dia após dia e, a partir desses relatos e avaliações, ganham uma reputação que pode ser boa ou ruim.
Muitas instituições bancárias buscam responder às queixas de seus clientes da melhor forma e assim, terem uma boa avaliação no atendimento prestado.
Infelizmente, este não é o caso da Caixa Econômica, pois a instituição nunca respondeu os usuários pela plataforma.
Ainda assim, há quem queira publicar sua história e insatisfação no Reclame Aqui da Caixa. Se este é seu caso, aprenda como fazer isso em poucos passos!
Para conseguir publicar uma reclamação à Caixa, você deve criar um cadastro no site. É rápido e gratuito, basta acessar a página e preencher suas informações (reclameaqui.com.br/cadastro):
Após criar sua conta na plataforma, você poderá reclamar da Caixa Econômica, seguindo esses passos:
1. Acesse o site Reclame Aqui Caixa: reclameaqui.com.br/empresa/caixa-economica-federal; 2. Clique em “Reclamar” nesta tela e novamente na próxima tela;
3. Se houver perguntas prévias para filtrar a reclamação, responda-as e clique em “Próximo passo“; 4. Em “Título da história“, escreva o principal motivo da sua reclamação; 5. Na parte “Conte a sua história”, coloque todos detalhes do ocorrido; 6. Adicione seu número de celular para um possível contato da equipe do banco. E então, clique em “Próximo passo“;
7. Em Anexo é possível inserir documentos ou imagens que ajudem a provar sua queixa; 8. Em seguida, selecione opções que classifiquem a reclamação. Por exemplo: Cobrança indevida, Mau atendimento, Demora na execução, entre outros;
9. No fim da tela, clique em “Publicar reclamação“ no Reclame Aqui Caixa Econômica.
Avaliações sobre a Caixa Econômica Federal no Reclame Aqui
O Reclame Aqui CEF não é nada popular na plataforma pela ausência de respostas da instituição às mais de 119085 reclamações dos consumidores.
Por conta disso, a Caixa Econômica Federal não é recomendada pelo Reclame Aqui atualmente (outubro de 2024).
Dentre os principais tipos de problemas relatados pelos usuários, os que mais tiveram reclamações à Caixa foram:
Problemas com o Banco – 37,66%
Problemas com a Conta – 17,97%
Cobrança indevida – 15.16%
Ao publicar seu relato nesta plataforma, você pode estar ajudando e alertando outros clientes sobre os problemas pelos quais passou com a Caixa.
Por outro lado, se você procura uma solução imediata para suas questões, o Reclame Aqui Caixa não será o canal mais efetivo para isso.
Há outro canal de reclamação da Caixa?
Sim, há outros canais mais eficientes pelos quais você pode entrar em contato e reclamar sobre a CEF. Confira os telefones da Caixa Econômica Federal:
0800 726 0101 – SAC Caixa;
0800 882 2492 – Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala;
0800 725 7474 – Ouvidoria.
Ligue no SAC Caixa para o primeiro atendimento. Caso não fique satisfeito com as soluções apresentadas, anote o protocolo e ligue para a Ouvidoria.
Esperamos que consiga resolver suas questões com a Caixa. Ademais, acompanhe outro conteúdo como este por aqui.
Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 6 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.
Redatora Web SEO sobre produtos e serviços financeiros;
Analista de Conteúdo PL de Cartões de Crédito;
Graduada em Comunicação Social: Jornalismo pela UNOESTE.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.