Ótima notícia! A partir de agora, o Aeroporto de Cancún isentou o imposto sobre chegadas de passageiros trazendo mais de um dispositivo eletrônico, do tipo notebook ou tablet.
Essa é uma excelente novidade, especialmente para quem viaja à cidade a trabalho e precisa carregar seus equipamentos. A seguir, confira mais detalhes da mudança!
VEJA TAMBÉM: Descubra os países mais baratos para viajar!
Isenção do imposto para mais de um dispositivo eletrônico em Cancún
Por meio de um vídeo postado no Facebook, a governadora de Quintana Roo, Mara Lezama, anunciou a isenção do imposto para mais de um dispositivo eletrônico em Cancún. De acordo com ela:
“Devido a diversas situações detectadas no Aeroporto Internacional de Cancún em relação à taxa para moradores e turistas, em um processo que afetou a imagem do destino e gerou desconforto e inconveniências aos nossos visitantes, proibindo os turistas de trazer equipamentos pessoais além de um laptop e um tablet… decidimos eliminar o critério que impunha uma taxa aos passageiros que chegassem trazendo um computador e um tablet ao Aeroporto Internacional de Cancún“.
O imposto alfandegário era imposto sobre passageiros que chegavam em Cancún trazendo mais de um equipamento eletrônico portátil, podendo ser notebook ou tablet.
Em sua declaração, Mara Lezama ainda destacou que a regra antiga não se adequava à atualidade. Afinal, as pessoas usam e carregam cada vez mais dispositivos eletrônicos por diversos motivos.
Além disso, o imposto era bem alto: 19% do valor do segundo item. Assim, se você viajasse com um notebook e um tablet, você deveria pagar o imposto sobre um deles.
A medida visa facilitar o fluxo de turistas no principal aeroporto do México. Portanto, comece já a juntar pontos em programas de fidelidade para conhecer o paraíso muito mais em conta!
Compartilhe este conteúdo