Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Caixa fora do ar? Usuários relatam instabilidade ao acessar contas

Artigo escrito por Isabela Matsura em 29 de Outubro de 2024

Nesta segunda-feira, 28 de outubro, muitos usuários foram pegos de surpresa ao encontrar o aplicativo Caixa fora do ar. Dessa maneira, não conseguiam acessar suas contas e fazer pagamentos.

De acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, a falha no app começou a ser registrada a partir das 10h06, e, às 10h51, já tinha recebido 1.016 reclamações.

Nas redes sociais, clientes da Caixa Econômica Federal também relataram falhas, além de expor suas preocupações. A seguir, confira mais detalhes da queda do aplicativo da instituição e o que fazer.

App Caixa fora do ar? Usuários relatam instabilidade e problemas ao fazer pagamentos e entrar em suas contas

Alguns usuários, nesta segunda-feira (28), se depararam com o aplicativo Caixa fora do ar. As principais queixas, alegavam problemas para fazer login e dificuldade em utilizar a plataforma.

Segundo alguns clientes, a falha começou a acontecer, principalmente, após uma atualização recente no app. No entanto, a Caixa Econômica Federal, em nota, informou:

“O app Caixa apresentou breve indisponibilidade no serviço. No momento, o aplicativo opera normalmente”.

Ou seja, o banco não deixou claro se o motivo das falhas é, realmente, a atualização do app. Apenas destacou que todos os serviços foram reestabelecidos e que foi uma situação temporária.

No entanto, até a resolução, muitos usuários apresentavam suas preocupações, especialmente nas redes sociais. Afinal, não conseguiam acessar suas contas, ver seus boletos ou fazer pagamentos.

A instabilidade que deixou o app Caixa fora do ar afetou milhares de correntistas em todas as regiões do país. Além disso, impactou diretamente na rotina dos clientes e levantou questionamentos.

Isso porque, desde julho, o aplicativo da Caixa Econômica Federal apresenta falhas e instabilidade pelo menos uma vez por mês, gerando dúvidas sobre o funcionamento da plataforma.

Caixa fora do ar: o que fazer?

Ao encontrar o app Caixa fora do ar e/ou com instabilidades, é recomendado tentar o acesso à instituição financeira por meio do Internet Banking, no navegador, ou buscar atendimento em uma agência física.

E, se o problema persistir, pode entrar em contato com o suporte da Caixa Econômica Federal pelos canais oficiais. Por exemplo, redes sociais ou números de telefone, que são:

  • Alô Caixa (capitais e regiões metropolitanas): 4004 0 104;
  • Alô Caixa (demais regiões): 0800 104 0 104;
  • Clientes portadores de deficiências auditiva e de fala: 0800 726 2492;
  • Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474;
  • SAC Caixa: 0800 726 0101.

Para conferir os demais telefones, acesse a página de atendimento da Caixa.

E, se tem um boleto com vencimento próximo e está receoso do app não voltar para pagar a tempo, procure outras formas de pagamento. Por exemplo, pagar boleto com Pix ou cartão de crédito.


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.

Últimas Notícias

.