Quando algum sistema Caixa fica fora do ar, seja ele o aplicativo, site, Pix, ou app Caixa Tem, pode significar que um número grande de pessoas estão sem acesso a serviços financeiros essenciais.
Falamos isso porque apesar de grande parte dos erros virem do próprio sistema Caixa, muitas vezes eles podem ter origem em nossos próprios dispositivos.
Independentemente da situação, ainda é importante entender o que está acontecendo e se existe alguma tratativa disponível para o seu momento e dificuldade.
Descubra a seguir se a Caixa está fora do ar e saiba como você pode contornar o seu problema para acessar sua conta novamente.
VEJA TAMBÉM: Erro 403 Forbidden no Caixa Tem: saiba o que é e como solucionar
Como já falamos no início do texto, sempre há a possibilidade do erro que faz com que o sistema Caixa fique fora do ar venha do sistema da própria instituição.
Por isso, o primeiro passo que você deve tomar é acessar o site Downdetector para checar se há outras pessoas com a mesma falha que você. Caso isso esteja acontecendo, não há muito a se fazer a não ser esperar.
Em contrapartida, se o problema está acontecendo somente com você, é bastante provável que o seu dispositivo esteja com algum tipo de falha que te impede de acessar sua conta corrente.
A seguir nós falaremos sobre problemas mais específicos que fazem com que algum serviço Caixa fique fora do ar e como tratá-los. Vamos lá?
Quando o aplicativo Caixa fica fora do ar e a falha não vem da própria instituição, você pode executar certos passos para tentar fazê-lo a funcionar novamente.
SAIBA MAIS: Códigos de erro Caixa 05 55, 0545, 98, e outros: o que significam e como resolver
Por outro lado, se você está com dificuldade para entrar no site da Caixa, nós sugerimos que você tente acessá-lo por meio de outro dispositivo, seja celular ou computador.
O problema persistiu? Tente realizar um novo acesso utilizando outra rede WiFi ou por meio dos seus dados móveis. Caso o erro persista mesmo assim, a solução será esperar.
Quando o Pix da Caixa fica fora do ar, as chances do erro ser interno da instituição é bastante grande. Mesmo assim, não deixe de verificar se os outros serviços estão funcionando normalmente e se outras pessoas estão com a mesma dificuldade que você.
Caso o problema esteja ocorrendo só com a sua conta, será importante contatar a Caixa de alguma forma ou ir pessoalmente até sua agência.
O telefone Caixa é um ótimo meio para tirar suas dúvidas e falar diretamente com a instituição. Os números atuais para o serviço de atendimento ao consumidor são:
LEIA TAMBÉM: Não consigo entrar no Caixa Tem: como resolver?