Governo antecipa pagamento de aposentadorias e pensões do INSS em março

Com a medida, todos os pagamentos estarão disponíveis até a primeira semana do mês

Artigo escrito por Lívia Monteiro
em 28 de Fevereiro de 2025 2 min de leitura

O governo federal anunciou a antecipação dos pagamentos de aposentadorias, pensões e benefícios do INSS para os dias 6 e 7 de março, beneficiando cerca de 15 milhões de brasileiros. Esta medida foi adotada para evitar transtornos durante o Carnaval, que ocorre no início do mês, garantindo que todos os 40,6 milhões de beneficiários recebam seus valores até a primeira semana de março.

Os pagamentos começaram em 24 de fevereiro, e a antecipação atende principalmente aqueles que recebem até um salário mínimo, atualmente fixado em R$ 1.518.

Os segurados que recebem acima do salário mínimo terão seus benefícios liberados a partir de 6 de março, de acordo com o final do cartão de benefício.

Ou seja, pensionistas e beneficiários do INSS que receberiam os pagamentos nos dias 10, 11 e 12 de março terão o crédito do benefício antecipado para os dias 6 e 7 do mesmo mês. 

É importante ressaltar que as agências do INSS estarão fechadas nos dias 3 e 5 de março e retornarão às atividades na quarta-feira de Cinzas, mas somente para atendimentos agendados.

O INSS recomenda que os segurados utilizem os canais remotos, como o aplicativo Meu INSS ou site , durante esse período.

VEJA TAMBÉM: Bancos abrem no carnaval em 2025? Veja qual é o expediente bancário!


Escrito por Lívia Monteiro Redatora Web

Lívia é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará e, atualmente, estuda Marketing Digital na Universidade Estácio de Sá. Descobriu no Marketing uma paixão pela comunicação, onde exerce seu trabalho produzindo conteúdo sobre finanças pessoais, produtos e serviços financeiros utilizando as técnicas de SEO.

  • Estrategista de Marketing em formação;
  • Advogada.

Últimas Notícias

.
INSS realiza pagamentos da revisão de benefícios Como ganhar pontos com compras na Cacau Show? Aposentados não terão que devolver valores da “revisão da vida toda” Governo vai limitar as parcelas da Antecipação saque-aniversário do FGTS Cuidados ao contratar o empréstimo consignado CLT