Divulgado! Resultado final do CNU: veja como acessar
A homologação dos resultados dos cargos que não possuem curso de formação será publicada no Diário Oficial da União na próxima sexta-feira, 7 de março.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quarta-feira (28), a divulgação do resultado final do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU ou CNU), após um atraso ocasionado pela necessidade de processamento de decisões judiciais envolvendo candidatos sub judice.
Inicialmente prevista para ser publicada às 10h, a lista final foi liberada apenas por volta das 19h40. Segundo o MGI, a Fundação Cesgranrio, banca organizadora do certame, precisou de tempo adicional para garantir que nenhum candidato sub judice ocupasse indevidamente uma vaga destinada a um concorrente em situação regular.
Os candidatos sub judice foram classificados em uma lista específica, que indica a posição que ocupariam caso estivessem em situação regular. O MGI reforçou que tomou todas as providências para assegurar a transparência e o respeito às decisões judiciais.
Quanto a homologação do concurso, a previsão é de que os resultados dos cargos que não possuem curso de formação seja publicada no Diário Oficial da União na próxima sexta-feira, 7 de março.
O CNU, também chamado de “Enem dos concursos” é um modelo inovador de seleção de servidores públicos federais, que busca aprimorar a seleção de servidores, garantindo a impessoalidade e a eficiência na administração pública.
Divulgada a lista final de aprovados no CPNU
Como acessar o resultado final do CNU
Os candidatos podem conferir o resultado final do CNU no site oficial do concurso. Veja a seguir como acessar os resultados:
Na área do aluno, clique em “Resultados e Convocações” e confira o seu resultado individual final no CPNU
Por fim, clique em Resultados Finais do dia 28/02/2025
Pelo site do MGI
Outra opção para acessar o resultado final é pela página oficial do MGI para o CNPU. Para isso, após a divulgação, acesse a página e clique no botão de Resultado do dia 28/02.
Lívia é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará e, atualmente, estuda Marketing Digital na Universidade Estácio de Sá. Descobriu no Marketing uma paixão pela comunicação, onde exerce seu trabalho produzindo conteúdo sobre finanças pessoais, produtos e serviços financeiros utilizando as técnicas de SEO.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.