Além dos apps de motoristas particulares, como Uber ou 99pop, existem os aplicativos de carona, que conectam motoristas e passageiros com o mesmo trajeto compartilhado.
Por meio deles, é possível economizar dinheiro, uma vez que divide custos de uma viagem tanto para quem dirige quanto para quem vai de passageiro.
Além disso, quanto á segurança dos apps, eles possuem um sistema de avaliação próprio para que os usuários possam dar relatos sobre a experiência.
Por isso, confira a seguir algumas opções de aplicativos de carona. Boa leitura!
- BlaBlaCar;
- Cabify;
- InDrive;
- Bynd Caronas.
O BlaBlaCar é um dos principais aplicativos de carona da atualidade, que conecta motoristas que têm espaço vago nos carros com passageiros que vão na mesma direção.
Fundado em 2006, na França, atualmente ele está disponível para mais de 20 países, o que inclui o Brasil.
O motorista cadastra, no aplicativo, sua viagem, informando:
- local de partida;
- destino;
- horário;
- preço por assento.
Já o passageiro pode fazer uma busca por viagens disponíveis no app, além de fazer reservar e pagar pelo assento.
É válido ressaltar, ainda, que os custos da viagem são divididos entre os passageiros, o que faz com que ele seja uma alternativa bastante econômica.
Cabify
Baixe o Cabify e conheça um dos top 5 aplicativos de carona!
O Cabify é um aplicativo de transporte que oferece serviços de carona e táxi em vários países, e pode ser usado em suas viagens.
Para utilizar a ferramenta como um aplicativo de carona, é necessário, após o cadastro, informar o local de origem e o destino da viagem.
Depois, basta escolher o tipo de carro e fazer a reserva do assento após a realização do pagamento, tudo pelo próprio app.
Após a corrida, é possível avaliar o motorista, para que os outros usuários tenham, também, uma boa experiência de viagem.
Além disso, a empresa realiza uma análise bastante rigorosa de todos os motoristas, tudo em prol da segurança.
inDrive
Baixe o inDrive e conheça um dos top 5 aplicativos de carona!
O aplicativo inDrive funciona como app de transporte colaborativo.
Diferentemente de alguns apps de transporte, como Uber e 99, ele funciona da seguinte maneira: o usuário, após inserir seus pontos de partida e de chegada, pode informar um valor que deseja pagar. Após isso, é possível negociar os preços com os motoristas.
A dinâmica do aplicativo, por sua vez, é bem parecida com as tarifas da Uber e da 99, pois quando há muita demanda para pouca oferta de carros, a plataforma sugere inserir um valor mais alto para pagar.
O Bynd é um aplicativo de carona que conecta pessoas que possuem o mesmo trajeto, seja para ir para a escola, faculdade ou trabalho.
Para utilizar, basta que os usuários cadastrados informem seus trajetos de rotina, como local de partida, destino e horário de saída, e o aplicativo sugere as melhores opções de carona para cada usuário com base nas informações.
A plataforma permite, ainda que os usuários se comuniquem entre si antes de confirmar a carona, a fim de garantir que o perfil do passageiro ou do motorista seja adequado ao perfil de cada usuário.
O aplicativo está disponível para Android e iOS, e o pagamento pode ser feito em dinheiro em espécie ou pelo próprio app.
Além disso, a Bynd Caronas incentiva a sustentabilidade e o compartilhamento de carros, em prol da redução do tráfego e das emissões de poluentes nas cidades.
Como pegar uma carona compartilhada?
Para caronas compartilhadas, é possível utilizar aplicativos de carona, como estes:
- BlaBlaCar;
- Cabify;
- InDrive;
- Bynd Caronas;
- Carona.
Qual o valor do BlaBlaCar?
O Blablacar é um aplicativo de carona gratuito. Os usuários podem oferecer e conseguir caronas de longas distâncias, sejam elas em cidades ou estados diferentes.
O aplicativo de caronas Waze Carpool encerrou as atividades no dia 31 de outubro de 2022.
VEJA TAMBÉM: 99Pay: descubra o que é e saiba como ela funciona! | Como ganhar dinheiro como Uber? Veja 6 dicas valiosas!
Cartão de crédito para comprar presente de Dia das Mães
Quais são os direitos no Dia do Trabalhador?
Dia do Trabalhador: como economizar em viagens?
7 destinos para viajar no feriado do Dia do Trabalhador
Cartão de crédito para trabalhador de carteira assinada