Essa é uma pergunta muito comum que os clientes do “roxinho” têm feito, muito provavelmente porque precisam usar em mais um aparelho ou por terem trocado de celular.
Mas, será que dá para usar o app do Nubank de forma simultânea em dois celulares diferentes? Será que o sistema do banco permite isso? Confira a seguir!
Trocou de celular ou deseja adicionar o aplicativo do Nubank em outro aparelho para usar simultaneamente? Saiba que isso é possível.
O “roxinho” permite que os seus usuários conectem a mesma conta em mais de um aparelho.
Entretanto, a permissão é somente para os usuários do Nubank, além de ser apenas para consulta.
Por ser um banco digital, o Nubank preza pela sua funcionalidade à distância e por meio de um dispositivo. Para isso, é necessário se conhecer um aplifato.
Para conseguir usar em aparelhos diferentes, basta autorizar os dispositivos que deseja utilizar. A única exigência do banco é que os aparelhos não estejam logados em outra conta do Nubank, pois somente uma conta pode estar veiculada por aparelho.
Caso contrário, desconecte para poder acessar a conta que deseja.
SAIBA MAIS: Como cancelar Cartão Nubank: aprenda agora!
Agora que você já sabe que é possível usar o aplicativo do Nubank em outro celular, precisa saber como é o passo a passo, certo? Vamos te explicar abaixo!
1º passo: abra o aplicativo e vá até o ícone de perfil, no canto superior esquerdo;
2º passo: em seguida, toque em “Segurança”;
3º passo: depois, clique em “Autorizar”.
Pronto! Este é o procedimento para quem deseja usar a mesma conta Nubank em mais de um aparelho.
Quando você for tentar acessar a sua conta no novo aparelho, o cliente recebe um código por e-mail. É necessário digitá-lo no aplicativo Nubank, no aparelho principal, para que tenha acesso às informações.
Sem este código não será possível autorizar e conseguir usar o app em mais de um aparelho.
SAIBA MAIS: Como pedir outro cartão Nubank? Veja como ter a segunda via!
Embora o cliente consiga usar o app do Nubank em mais de um aparelho, somente no primeiro (o principal) é onde ele terá acesso aos serviços, ferramentas e funções.
Os demais dispositivos, que serão liberados mediante autorização, serão somente para consulta.
O Nubank realiza esta medida por questões de segurança.
Será possível consultar as informações do cartão de crédito, como fatura e limite disponível, além de conversar com atendentes pelo chat.
Entretanto, não terá acesso aos dados da conta do Nubank e nem poderá gerar um cartão virtual.