Bancos abrem na Páscoa e Sexta-Feira Santa? Veja qual será o atendimento no feriado

Artigo escrito por Guilherme Gadelha
em 28 de Março de 2025 2 min de leitura

Assim como a maioria dos feriados nacionais, a Sexta-Feira Santa e Páscoa também trazem diversas alterações no horário de atendimento de diversas empresas, sejam elas lojas ou bancos.

Todavia, todos sabemos que os compromissos financeiros não esperam, e em casos de possíveis atrasos, a cobrança de juros e taxas acaba sendo algo inevitável.

Por isso, antes mesmo do feriado chegar, é importante ter em mente os horários de funcionamento dos bancos para evitar prejuízos.

Veja neste conteúdo quais serão os horários de atendimento ao público dos bancos durante o feriado e programe-se para aproveitar o seu feriado da Páscoa da melhor forma.

LEIA TAMBÉM: Conheça os melhores bancos digitais para abrir conta

Qual será o horário de atendimento dos bancos no feriado da Páscoa?

De acordo com a própria Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos não deverão atender seus clientes na Sexta-Feira Santa (18/04/2025) e só voltarão suas atividades no dia 22/03, após o feriado de Tiradentes.

Neste ano, nós teremos um feriado prolongado, por isso o período de inatividade dos bancos será maior do que o comum e poderá influenciar diretamente em diversos tipos de rotinas. Por isso, é importante se programar para evitar prejuízos.

O Pix vai funcionar durante a Páscoa?

Apesar de ficarem fechados durante o período de comemoração, é importante reforçar que o Pix funcionará normalmente, ao contrário de compensações bancárias, como transferências TED.

Como pagar minhas contas?

Ainda que os bancos não funcionem durante o feriado da Páscoa e Sexta-Feira Santa, é importante reforçar que as contas de consumo em geral com vencimento no dia 18 terão seu vencimento estendido até a terça-feira (22).

Qual será o horário de funcionamento dos bancos?

Após o feriado, o horário de funcionamento dos bancos deverá ocorrer normalmente. Todavia, o período de atendimento ainda pode mudar de uma instituição para outra. Por isso, nós sugerimos a consulta individual do seu banco para evitar desencontros.



Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Você também vai gostar

.
.