Caixa Reclame Aqui: saiba como fazer uma reclamação

Veja como reclamar no portal Reclame Aqui da Caixa Econômica Federal em poucos minutos.

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo
em 03 de Outubro de 2024 3 min de leitura

Muitos clientes que precisam fazer reclamações sobre a Caixa Econômica Federal (CEF) não conhecem o site Caixa Reclame Aqui. Descubra como registrar sua insatisfação com o banco!

O portal Reclame Aqui reúne milhares de reclamações de consumidores dia após dia e, a partir desses relatos e avaliações, ganham uma reputação que pode ser boa ou ruim.

Muitas instituições bancárias buscam responder às queixas de seus clientes da melhor forma e assim, terem uma boa avaliação no atendimento prestado.

Infelizmente, este não é o caso da Caixa Econômica, pois a instituição nunca respondeu os usuários pela plataforma.

Ainda assim, há quem queira publicar sua história e insatisfação no Reclame Aqui da Caixa. Se este é seu caso, aprenda como fazer isso em poucos passos!

Reclame Aqui Caixa: como postar uma reclamação?

Para conseguir publicar uma reclamação à Caixa, você deve criar um cadastro no site. É rápido e gratuito, basta acessar a página e preencher suas informações (reclameaqui.com.br/cadastro):

Após criar sua conta na plataforma, você poderá reclamar da Caixa Econômica, seguindo esses passos:

1. Acesse o site Reclame Aqui Caixa: reclameaqui.com.br/empresa/caixa-economica-federal;
2. Clique em “Reclamar” nesta tela e novamente na próxima tela;

3. Se houver perguntas prévias para filtrar a reclamação, responda-as e clique em “Próximo passo“;
4. Em “Título da história“, escreva o principal motivo da sua reclamação;
5. Na parte “Conte a sua história”, coloque todos detalhes do ocorrido;
6. Adicione seu número de celular para um possível contato da equipe do banco. E então, clique em “Próximo passo“;

7. Em Anexo é possível inserir documentos ou imagens que ajudem a provar sua queixa;
8. Em seguida, selecione opções que classifiquem a reclamação. Por exemplo: Cobrança indevida, Mau atendimento, Demora na execução, entre outros;

9. No fim da tela, clique em “Publicar reclamação“ no Reclame Aqui Caixa Econômica.

Avaliações sobre a Caixa Econômica Federal no Reclame Aqui

O Reclame Aqui CEF não é nada popular na plataforma pela ausência de respostas da instituição às mais de 119085 reclamações dos consumidores.

Por conta disso, a Caixa Econômica Federal não é recomendada pelo Reclame Aqui atualmente (outubro de 2024).

Dentre os principais tipos de problemas relatados pelos usuários, os que mais tiveram reclamações à Caixa foram:

  • Problemas com o Banco – 37,66%
  • Problemas com a Conta – 17,97%
  • Cobrança indevida – 15.16%

Ao publicar seu relato nesta plataforma, você pode estar ajudando e alertando outros clientes sobre os problemas pelos quais passou com a Caixa.

Por outro lado, se você procura uma solução imediata para suas questões, o Reclame Aqui Caixa não será o canal mais efetivo para isso.

Há outro canal de reclamação da Caixa?

Sim, há outros canais mais eficientes pelos quais você pode entrar em contato e reclamar sobre a CEF. Confira os telefones da Caixa Econômica Federal:

  • 0800 726 0101 – SAC Caixa;
  • 0800 882 2492 – Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala;
  • 0800 725 7474 – Ouvidoria.

Ligue no SAC Caixa para o primeiro atendimento. Caso não fique satisfeito com as soluções apresentadas, anote o protocolo e ligue para a Ouvidoria.

Esperamos que consiga resolver suas questões com a Caixa. Ademais, acompanhe outro conteúdo como este por aqui.



Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 6 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Redatora Web SEO sobre produtos e serviços financeiros;
  • Analista de Conteúdo PL de Cartões de Crédito;
  • Graduada em Comunicação Social: Jornalismo pela UNOESTE.

Você também vai gostar

.
.