CNPJ do Nubank: conheça a Razão Social, endereço e outras informações
O CNPJ de uma empresa pode ser útil de diversas formas, inclusive para declarar o IRPF. Então, se você precisa saber qual é o CNPJ do Nubank, continue lendo!
Se você é cliente do Nubank, é possível que já tenha utilizado vários serviços da instituição. Mas você sabe qual é o CNPJ do Nubank e seu endereço?
Saber o CNPJ de uma empresa tem várias utilidades, desde verificar se ela é confiável, se tem processos na Justiça ou até mesmo realizar alguns tipos de cadastros.
Além disso, o número do CNPJ do Nubank pode ser importante na hora de declarar o seu Imposto de Renda, se você tiver dinheiro ou investimentos na instituição.
Por isso, preparamos este artigo com as informações do CNPJ do Nubank e muito mais! Boa leitura!
CNPJ do Nubank: qual o número da razão social e seu endereço?
O Nubank possui mais de um número de CNPJ, e dependendo do seu objetivo, você utilizará um número diferente.
Essa diferença ocorre, pois há três possibilidades de depósito na conta do Nubank. Eles podem ser feitos no RDB Nubank, na conta de pagamento ou em ambos.
Em sua declaração de IRPF, será necessário declarar o valor depositado em cada conta. E para cada tipo de conta, o há um número de CNPJ correspondente. Veja:
CNPJ da Nu Pagamentos S.A. – Instituição de Pagamento – depósitos na conta de pagamentos: 18.236.120/0001-58;
CNPJ da Nu Financeira S.A – depósitos no RDB do Nubank: 30.680.829/0001-43.
Já em relação aos endereços do CNPJ Nubank, temos:
Nu Pagamentos S.A. – Rua Capote Valente, nº 39 – Cidade Monções – Pinheiros – São Paulo/SP – CEP: 05.409-000
Nu Financeira S.A. – Rua Capote Valente, nº 120 – Cidade Monções – Pinheiros – São Paulo/SP, CEP 05409-000
Se o informe tiver apenas uma página, significa que os depósitos estão ou somente em RDB ou somente na conta de pagamentos. Para diferenciá-los, veja qual o nome empresarial indicado no bloco “Identificação da fonte pagadora”. Se a fonte for Nu PagamentosS.A. – Instituição de Pagamento, seu dinheiro está na conta de pagamentos. Se for Nu Financeira S.A., seus depósitos estão no RDB do Nubank;
Já se o seu informe de rendimentos tiver duas páginas, significa que há depósitos tanto em RDB quanto na conta de pagamentos. Assim, será necessário utilizar ambos os CNPJs, especificando o que está depositado em cada um.
Além disso, os valores guardados na função Resgate Planejado já estão inclusos nos informes de rendimentos enviados aos clientes. Isso significa que a declaração é a mesma de sua conta do Nubank, e você não precisa fazer mais nada.
CNPJ é a sigla para Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Ela representa o número registrado pela Receita Federal durante a abertura de uma empresa, que serve para sua identificação.
O CNPJ serve para identificar todos os tipos pessoas jurídicas e pode ser solicitado como número de identificação em diversos tipos de serviço, como emissão de notas fiscais ou pagamento de impostos.
O seu saldo precisa completar um mês na conta para começar a render.
O Nubank é uma empresa de tecnologia fundada em 2013, e já conta com mais de 38 milhões de clientes em suas operações no Brasil, México e Colômbia.
Desde sua fundação, o Nubank deixou a sua marca pela praticidade de seus produtos financeiros e por suas taxas e rendimentos vantajosos.
A marca é considerada uma das mais valiosas do país e, foi eleita a marca mais forte do Brasil em 2022, pela WPP. Atualmente, a fintech está está entre as maiores instituições financeiras digitais do mundo.
Ao contrário do que alguns pensam, o Nubank não pertence a nenhum banco tradicional. Ele é uma plataforma financeira independente, reconhecida diversas vezes como um banco digital.
O Nubank é confiável
Sim, o Nubank é confiável. E há vários motivos para essa afirmação. Em primeiro lugar, a empresa segue todas as legislações impostas pelo Banco Central para prestar seus serviços.
Além disso, ela é regulamentada e constantemente auditada pelos principais órgãos fiscalizadores do mercado financeiro brasileiro.
Quanto à tecnologia, o Nubank investe em criptografias avançadas para garantir a segurança das operações, o que é imprescindível para os serviços digitais.
A empresa também investe na proteção dos dados de seus clientes, e segue os parâmetros da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Por fim, quanto ao nível de satisfação dos clientes, a empresa possui um alto NPS (Net Promoter Score), o que indica uma boa avaliação geral da marca e dos serviços.
Lívia é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará e, atualmente, estuda Marketing Digital na Universidade Estácio de Sá. Descobriu no Marketing uma paixão pela comunicação, onde exerce seu trabalho produzindo conteúdo sobre finanças pessoais, produtos e serviços financeiros utilizando as técnicas de SEO.
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