Saiba como tirar débito automático do Bradesco
Artigo escrito por Equipe Mobills em 06 de Maio de 2023
Você sabe como tirar ou cancelar débito automático Bradesco?
Essa dúvida é bem comum entre os clientes da instituição, principalmente quando encerram um vínculo com determinada conta que era fixa e não será mais obrigação.
Mas, e agora? Como retirar o pagamento automático? Há o pagamento de alguma tarifa ou multa por remover essa função?
Se você quer saber como desativar o débito automático do Banco Bradesco, continue lendo este artigo e fique por dentro de todos os detalhes!
O que é débito automático Bradesco?
O pagamento em débito automático nada mais é do que uma função programada, ou seja, cadastrar determinada conta para ser debitada todo mês na mesma data.
Essa é uma função proporcionada pela maioria das instituições financeiras e que visa otimizar a vida dos clientes, sem que precisem ficar todo mês digitando código de barra para pagar contas que são fixas.
Além da comodidade de não precisar comparecer a nenhum caixa eletrônico, o cliente ainda terá a certeza que a conta será paga. Portanto, evitando esquecimentos.
Como tirar débito automático Bradesco?
Se você quer retirar ou cancelar o débito automático da sua conta Bradesco, saiba que isso é possível de uma forma rápida, fácil e prática.
Basta acessar o aplicativo ou internet banking e ir até a opção “Outros Serviços”.
Em seguida, procure a opção “Débito automático” para, depois, remover o pagamento que deseja ou desativar a função.
A exclusão dessa função é gratuita e não requer o pagamento de nenhuma tarifa.
VEJA TAMBÉM Como emitir o boleto do financiamento Bradesco? Passo a passo
Como pausar ou tirar um pagamento em débito automático?
Geralmente, os pagamentos em débito automático aparecem na opção de pagamentos futuros da sua conta corrente.
As faturas mais comuns de serem cadastradas são aquelas fixas, como água, luz e telefone.
Mas, pode acontecer de o valor ser alterado por algum motivo e você decidir contestar antes do pagamento.
Se isso acontecer, o Banco Bradesco oferece a opção de bloquear o pagamento agendado, podendo ser feito isso pelo próprio app ou internet banking.
Em caso de dificuldade, entre em contato com o Fone Fácil:
- Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022;
- Outras regiões: 0800 570 0022;
- Acesso do exterior: 55 11 4002 0022;
- Deficiência Auditiva/Fala: 0800 722 0099.
O serviço está disponível de 4h às 17h, até o dia do vencimento. O bloqueio não cancela o serviço do débito automático, apenas pausa o pagamento solicitado.
VEJA TAMBÉM Internet Banking Bradesco: como acessar o canal digital? || Saiba como autorizar débito automático Bradesco
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.