Saber como excluir um boleto agendado para pagamento no Banco Inter é algo essencial para evitar pagamentos errados e manter o seu dinheiro com você.
Apesar de parecer uma tarefa complicada, podemos adiantar que a exclusão tanto pelo aplicativo quanto pelo site ocupa poucos momentos do seu dia, além de ser bastante fácil.
Veja quais são as etapas exigidas pelo Banco Inter a seguir e saia do nosso blog com o seu boleto agendado excluído.
VEJA TAMBÉM: Os melhores bancos digitais gratuitos para abrir conta
Até o momento, só existem duas formas de excluir um boleto agendado para pagamento no Banco Inter: pelo app ou por meio de um internet banking. Veja o passo a passo de cada meio disponível e escolha a opção mais confortável para o seu momento.
Para excluir um boleto agendado por meio do aplicativo, é importante ter em mente que só será possível apagar agendamentos nos próximos 12 meses. Caso queira apagar boletos que superam este período, você deverá acessar sua conta via internet banking.
- Acesse sua conta pelo aplicativo Inter (Android e iOS);
- Em seguida, vá até a opção “Agendamento”;
- Agora clique na linha da operação que você quer cancelar;
- Para cancelá-lo, você deverá deslizar para a esquerda;
- Clique no “X” e pressione em “Confirmar” para excluir.
Em contrapartida, se preferir realizar o processo pelo internet banking do Banco Inter, você deverá abrir seu navegador de internet pelo celular ou computador. Veja o passo a passo:
- Acesse o site do Banco Inter;
- Com ele aberto, vá até em “Acesse sua conta”;
- Clique em “Acessar minha conta”;
- Busque pela opção “Agendamento”;
- Selecione o período de consulta e vá até “Pesquisar”;
- Escolha qual agendamento você quer excluir e clique no ícone de “lixeira”;
- Por fim, clique em “Confirmar” para excluir seu boleto agendado.
Você também pode consultar um boleto agendado pelo seu extrato. Para fazer isso é necessário:
- Acessar sua conta pelo aplicativo Inter;
- Clicar na opção “Ver extrato”;
- Ir até a setinha na seção “Mostrar agendamentos”;
- Vá até a seta da operação para detalhar o seu agendamento;
- Caso queira fazer a exclusão, basta ir até “Excluir agendamento” e confirmar em “Excluir”.
Em situações de problemas técnicos ou dificuldades mais específicas, a melhor solução é entrar em contato com o telefone do Banco Inter para ter acesso ao suporte adequado. Os números são:
LEIA TAMBÉM: Como cancelar minha conta Inter? Veja o passo a passo
Compartilhe este conteúdo