Está descontente com seu banco e deseja registrar uma reclamação? Aprenda a publicar seu relato no Reclame Aqui PicPay e conseguir suporte para seu problema.
A plataforma Reclame Aqui é muito respeitada no Brasil e América Latina por reunir as queixas de clientes insatisfeitos com serviços ou produtos de diversas empresas, incluindo fintechs como o PicPay.
Além de poder reclamar, o usuário terá a assistência da instituição para solucionar seus transtornos e depois, poderá avaliar o atendimento recebido.
Portanto, confira a seguir como fazer reclamações ao PicPay no Reclame Aqui!
PicPay Reclame Aqui: como publicar uma reclamação?
Antes de tudo, o cliente deverá criar um cadastro no portal Reclame Aqui para conseguir postar seu relato. Para isso, basta acessar a página de cadastro (reclameaqui.com.br/cadastro).
Em seguida, você estará apto a registrar sua insatisfação no Reclame Aqui PicPay. Aprenda como fazer isso neste passo a passo:
1. Visite a página do PicPay Reclame Aqui: reclameaqui.com.br/empresa/picpay; 2. Clique no botão “Reclamar” nesta tela e na seguinte;
3. Caso haja alguma pergunta para filtrar sua reclamação, basta respondê-la e clicar em “Próximo passo“; 4. Insira o tema central da sua reclamação em “Título da história“; 5. Informe os detalhes do que aconteceu em “Conte a sua história”; 6. Preencha o número de celular para que a assistência do banco entre em contato. Depois clique em “Próximo passo“;
7. Caso você tenha um documento ou imagem que embase sua história, insira em Anexo; 8. Na sequência, escolha um ou mais temas para classificar sua reclamação. Por exemplo: Estorno do valor pago, Problemas na finalização de compra, Propaganda enganosa, etc.
9. Ao final da tela, clique no botão “Publicar reclamação“ no Reclame Aqui PicPay.
Após postar sua reclamação, espere por uma resposta da fintech, que leva em média 9 dias.
Se banco resolver o seu problema e finalizar o atendimento, avalie como o PicPay se desempenhou neste caso. Isso é fundamental para que o banco melhore cada dia mais.
Em sua consideração final, responda se o seu problema foi solucionado ou não e se voltaria a fazer negócios com o PicPay. Ao final, atribuia uma nota de 0 a 10.
Assim, outros clientes poderão saber mais a respeito do PicPay por meio do seu relato publicado no Reclame Aqui.
Em setembro de 2024, o PicPay conquistou a nota 8.1 de 10 que é considerada ótima para a reputação do banco.
Em números gerais, o Reclame Aqui PicPay já reúne 124379 reclamações e dentre as queixas avaliadas pelos usuários, a nota média recebida é 6.25.
Além disso, há outros indicadores que o site utiliza para compor a reputação da empresa, confira!
O PicPay já respondeu 98.9% das reclamações;
64.7% dos consumidores que avaliaram, voltariam a fazer negócio;
78% das reclamações foram resolvidas.
Há outro canal de reclamações do PicPay?
Sim. Se você publicou sua queixa no Reclame Aqui PicPay mas não está satisfeito com a solução apresentada, há outra maneira de fazer uma reclamação que é ligando no telefone PicPay:
0800 025 8000: Atendimento 24 PicPay;
0800 025 2000: Ouvidoria.
Ligue primeiro na central de atendimento para relatar o ocorrido. Por último, entre em contato com a Ouvidoria usando o número do protocolo anterior.
Agora que já sabe como postar reclamações no site Reclame Aqui PicPay, acompanhe mais um conteúdo como este:
Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 6 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.
Redatora Web SEO sobre produtos e serviços financeiros;
Analista de Conteúdo PL de Cartões de Crédito;
Graduada em Comunicação Social: Jornalismo pela UNOESTE.
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