O Pix parcelado PicPay é uma saída interessante para parcelar pagamentos sem a necessidade de usar o seu limite de cartão de crédito ou o saldo disponível da conta.
Por ser uma função relativamente nova, é comum que boa parte dos correntistas da conta possuam dúvidas relacionadas ao assunto, seja como ele funciona ou quais são as tarifas embutidas.
A seguir você descobrirá mais sobre o assunto, irá aprender como fazer suas transações e ficará por dentro de todos os detalhes ligados ao assunto.
VEJA TAMBÉM: Conheça os melhores bancos digitais para abrir conta
Como o próprio nome diz, o Pix parcelado PicPay permite que você faça pagamentos parcelados sem a necessidade de utilizar o saldo da conta ou limite do cartão de crédito.
Entretanto, o Pix parcelado PicPay também permite o parcelamento de outros tipos de transações que vão bem além do próprio Pix. Veja:
VEJA TAMBÉM: Pix com cartão de crédito PicPay – saiba como fazer
Por se tratar de uma conta digital, todo tipo de operação que envolve o PicPay deve ser feita exclusivamente pelo aplicativo PicPay. Conheça o passo a passo de como fazer seu Pix parcelado no PicPay:
- Abra o aplicativo PicPay (Android e iOS);
- Em seguida, vá até a opção “Pix” e “Transferir”;
- Agora informe o número da chave Pix da conta destinatária e clique em “Continuar”;
- Informe qual é o tipo da chave Pix da conta que deve receber o dinheiro;
- Digite o valor do pagamento e vá em “Continuar”;
- Agora escolha a opção “PicPay Parcela” e vá até “Continuar” novamente;
- Escolha a quantidade de parcelas e siga as orientações do app para concluir o pagamento.
VEJA TAMBÉM: Como gerar um boleto no PicPay? Veja os detalhes
O PicPay ainda não disponibilizou qualquer tipo de simulador para consultar as tarifas embutidas no serviço de Pix parcelado.
Entretanto, é importante reforçarmos que os valores relacionados ao serviço sempre deverão ser mostrados antes do correntista concluir o pagamento.
A taxa do Pix parcelado PicPay pode variar de uma operação para outra. De acordo com a própria instituição, a taxa cobrada pode ser de até 9,99% por parcela.
Mas não se preocupe. Como já falamos aqui, as taxas deverão ser mostradas pela instituição antes do usuário finalizar a operação.
Segundo o PicPay, a função de Pix parcelado ainda não está disponível para todos os usuários. Por isso, caso você não encontre a opção, é bastante provável que o seu perfil ainda não foi selecionado.
Caso tenha mais dúvidas e queira falar diretamente com a instituição, nós sugerimos que você entre com o telefone PicPay por meio de um dos números abaixo:
Como já falamos aqui, o Pix parcelado do PicPay funciona como um empréstimo, por isso, é importante entender que ao utilizar o serviço, você estará contraindo uma dívida.
Além disso, por tratar-se de uma linha de crédito, também haverá atribuição de juros para cada parcela, o que tornará a sua compra ainda mais cara.
Portanto, antes de utilizá-lo, é fundamental verificar se a utilização do serviço será vantajosa para o seu momento financeiro para evitar prejuízos severos em um futuro próximo. De toda forma, desejamos sorte!
LEIA TAMBÉM: Como depositar dinheiro no PicPay? Veja os detalhes