Quando se tem o nome sujo, é comum que se pergunte qual o banco que faz um cartão de crédito com essas condições. Afinal, depois de solicitar um cartão, o cliente passa por uma análise de crédito.
Nesse análise, há várias considerações para fazer a respeito do comportamento de compra do cliente, score de crédito, entre outras. Assim, quem tem o nome sujo tem dificuldade de receber aprovação.
No entanto, existem alguns bancos e instituições financeiras que oferecem seus produtos, ainda que o titular do cartão de crédito tenha o nome sujo. Confira a seguir quais são eles!
Qual banco faz cartão de crédito com o nome sujo?
Fazer um cartão de crédito pode ser um verdadeiro desafio para algumas pessoas, uma vez que todos os bancos fazem uma análise de crédito antes de aprovar a solicitação.
Todavia, algumas instituições realizam uma análise menos burocrática e criteriosa, permitindo que indivíduos com o nome sujo tenham seu cartão de crédito.
Por isso, selecionamos os melhores bancos tradicionais e digitais que oferecem a possibilidade de fazer um cartão de crédito com o nome sujo. Saiba quais são as opções!
Bancos tradicionais que fazem cartão de crédito com o nome sujo
Um banco tradicional oferece muita credibilidade e confiança para as pessoas que buscam uma instituição presente no mercado há anos, mantendo tradições e fidelizando clientes.
Além disso, apesar de um banco digital oferecer muita praticidade, há quem prefira contar com um atendimento presencial e tirar as dúvidas pessoalmente em uma agência física.
Este tipo de banco é normalmente mais criterioso. Mas, para se adaptar ao mercado atual se tornaram mais flexíveis. Assim, e oferecem algumas opções de cartão de crédito para negativados.
O Bradesco é uma instituição financeira bem consolidada no mercado, uma vez que atua desde 1943. Além disso, o banco também é responsável por outras instituições, como:
Next;
Digio;
Bitz;
Daycoval, entre outros.
Muitos cartões de crédito Bradesco se destacam devido às suas vantagens e a facilidade de aprovação. Por exemplo, os produtos que podem ser adquiridos por pessoas com o nome sujo.
Um desses cartões é o Bradesco Neo Visa Platinum, que possui isenção de anuidade para faturas com valor acima de R$50,00 e é considerado um “cartão de entrada” do banco.
Ademais, também existem as opções de cartão Bradesco consignado. No entanto, para solicitar esse cartão é necessário ser servidor público, privado, aposentado ou pensionista do INSS.
Diversos produtos: o Bradesco é uma das instituições com mais produtos financeiros a disposição de seus correntistas.
Cartão de crédito e débito: com o Bradesco, você tem acesso a inúmeros cartões de crédito com diferentes benefícios para encontrar a opção ideal para o seu perfil.
Documentos necessários para abrir sua conta:: CNH;
RG que tenha sido emitido a partir de 1984;
DNI;
Identidade Militar;
Órgãos de Classe com foto (OAB, CRM e CREA) ou RNE/RNM para Estrangeiros.
A cesta básica da conta Bradesco conta com pouquíssimos benefícios.
2. Banco de Minas Gerais (BMG)
Mais conhecido como BMG, o Banco de Minas Gerais se reinventou. Desse modo, ele atua como um banco tradicional e digital, alinhando o melhor dos dois serviços com integração.
O BMG está presente no Brasil há 90 anos, e desde então, oferece vários cartões de crédito. Entre eles, muitas opções estão disponíveis para clientes com o nome sujo, por serem fáceis de aprovar.
Por exemplo, o cartão de crédito BMG, o BMG Card (cartão consignado) e os cartões de crédito de time, como o cartão BMG Corinthians. Assim, o cliente pode escolher qual prefere.
6 pacotes diferentes para escolher: além do pacote gratuito, você também pode optar por outras opções pagas que oferecem mais quantidade de produtos e serviços.
Cartão de crédito sem anuidade: os cartões de crédito do Banco Bmg também possuem cobrança ou taxa de anuidade embutida.
Cashback!: receba parte dos seus gastos no cartão de crédito e débito.
Empréstimos: precisa de dinheiro rápido? O Banco Bmg pode te ajudar! Além de disponibilizar um linha de empréstimo pessoal, ela também oferece crédito consignado com taxas abaixo do mercadp;
Faça o seu dinheiro render: assim como a maioria das contas digitais, o Banco Bmg também permite que você invista o seu dinheiro para fazê-lo render mais que a poupança.
Documentos necessários para abrir sua conta: CNH;
RG que tenha sido emitido a partir de 1984;
DNI;
Identidade Militar;
Órgãos de Classe com foto (OAB, CRM e CREA) ou RNE/RNM para Estrangeiros.
O Banco Santander é um dos bancos tradicionais mais conhecidos, e oferece um grande portfólio de cartões de crédito. Inclusive, cartões para indivíduos que possuem o nome sujo.
Além dele, outro cartão para negativados é o cartão Superdigital Mastercard pré-pago, da conta Superdigital, que pertence ao grupo Santander desde 2017 e não cobra anuidade.
Isenção de taxa de juros: 10 dias sem juros por mês no limite da conta ao manter o seu CPF ou celular como chave Pix no Santander para os pagamentos e transferências que não podem esperar
Programa Esfera: Seus cartões podem fazer parte da rede de parceiros do Santander Esfera com descontos de até 50% em produtos, serviços, viagens e muito mais
App Santander e internet banking: Pelo celular ou pelo computador, você pode fazer transferências, pagamentos e consultas, entre outras transações, a qualquer momento.
Caixas eletrônicos: São mais de 14 mil pontos em todo o país para você realizar saques e depósitos, além de contratar produtos e serviços
O Itaú é o maior banco tradicional de rede privada, sendo responsável pela emissão de vários cartões. Ele é uma alternativa para quando se quer um cartão de crédito, mas tem o nome sujo.
A instituição tem parceria com o Serasa e-Cred e, por meio dela, oferece condições exclusivas e específicas para pessoas um com score de crédito baixo ou com restrições no CPF.
Assim, é possível solicitar o cartão de crédito Itaú Click Visa e, após 45 dias, receber a resposta da análise de crédito sem prejudicar sua construção de score no mercado.
Inúmeras opções de investimentos: Ao ser um correntista Itaú, você pode ter acesso a diversas alternativas de investimentos e encontrar a opção ideal para o seu perfil.
Cartão de crédito para todos os gastos: O Banco Itaú é um dos maiores emissores de cartões de crédito do Brasil, por isso, ele conta com uma infinidade de cartões para diversos tipos de gostos.
Crédito!: Quem precisa de empréstimos e financiamentos também podem simular e solicita o seu crédito pelo Itaú.
Diversos produtos financeiros: Além de todos os produtos financeiros que já citamos aqui, o Banco Itaú ainda oferece opções interessantes de seguros e outros serviços.
Apesar de oferecer serviços gratuitos, eles são limitados.
5. Banco PAN
O Banco PAN (antigo Banco PanAmericano) é controlado pelo BTG Pactual, um grupo de investimento brasileiro. No entanto, o PAN oferece vários outros produtos e serviços que vão além disso.
Por exemplo, o cartão PAN Mastercard Zero Anuidade e Cartão Consignado PAN. Ambos não têm anuidade, mas exigem renda mínima: 1 salário mínimo e R$1.000,00 respectivamente.
A Caixa Econômica Federal é um dos maiores nomes no mercado de bancos tradicionais. Ela foi criada em 1861, e, desde então, acumula experiências e clientes em todo o Brasil.
Ela tem foco em atender a população por meio de benefícios do governo, como o Seguro-Desemprego, pagamento do FGTS, PIS, entre outros. Mas, também oferece cartão de crédito.
Um cartão da instituição com fácil aprovação é o Consignado Caixa Simples. Ele é uma ótima alternativa para quem quer sair de dívidas, visto que oferece 20% a 70% do limite em dinheiro.
Mais facilidade na aprovação de crédito, com a conta corrente;
Portabilidade de Salário com vantagens especiais;
Confecção de cadastro para início de relacionamento GRÁTIS.
CONTRAS
A CAIXA não realiza abertura de Conta Corrente na CAIXA pela Internet ou telefone. Apenas nas agências físicas.
7. Banco do Brasil
Por fim, outro banco tradicional popular em nosso país é o Banco do Brasil, com uma das fundações mais antigas: em 1808. Dessa forma, é uma instituição com muita história, tradição e clientes fiéis.
Ele oferece vários serviços e produtos financeiros, como os cartões Ourocard. Um cartão de crédito do Banco do Brasil para quem tem nome sujo, é o Ourocard Consignado Elo.
Este produto, no entanto, teve a sua comercialização suspensa. Contudo, os titulares desse cartão continuam podendo utilizá-lo normalmente, mas ninguém consegue mais contratá-lo.
Inúmeros produtos financeiros: Com o Banco do Brasil você tem acesso a diversos produtos financeiros para a sua vida, como investimentos, empréstimos, financiamentos e afins.
Variedade em cartões de crédito: O BB também conta com inúmeras alternativas de cartão de crédito.
Documentos necessários para abrir sua conta:: CPF;
Documento de identificação original com foto;
Comprovantes de endereço e renda atualizados (até 90 dias).
Diversos cartões de crédito com segmentos diferentes.
CONTRAS
Não oferece saques ilimitados e gratuitos.
Bancos digitais que fazem Cartão de Crédito com o nome sujo
Os bancos digitais vieram para revolucionar o mercado financeiro e trazer facilidade e praticidade para o dia a dia de correntistas, titulares de cartão de crédito e potenciais clientes.
Seu crescimento “forçou” os bancos tradicionais a estabelecerem produtos e serviços que pudessem ser adquiridos de forma on-line. Ou seja, sem precisar sair de casa e ir à uma agência física.
Os bancos digitais visam quebrar toda a burocracia de bancos tradicionais. Por isso, oferecem alternativas de cartão de crédito para quem tem nome sujo no SPC e Serasa, devido à alta aprovação.
O banco PagSeguro oferece a conta digital PagBank, que se torna cada vez mais popular por conta de seus produtos, serviços e rendimento. Mais popular, até mesmo, do que o próprio banco.
A PagBank oferece todas as funcionalidades de um banco tradicional, mas com uma diferença: o gerenciamento completo na palma da sua mão, sem custos e burocracias.
Clientes com o nome sujo podem escolher qual cartão da instituição deseja ter. Entre as opções, pode solicitar os cartões PagBank Visa Internacional e o cartão pré-pago PagBank Mastercard.
Conta Rendeira: 100% do CDI, rende mais que a poupança;
Pagamento de contas: pague contas de consumo e boletos parcelados no cartão de crédito
Depósitos gratuitos: via TED ou boleto;
Recarga de serviços: Sportfy, Google Play, Uber, etc.
Portabilidade de salário: Traga seu salário e ganhe até R$ 600* mantendo o recebimento no Pagbank. *Valor promocional, você receberá R$ 50 de bônus a casa 3 meses, no período de 3 anos.
Pagamentos com QR Code: QR Code é a solução perfeita para fazer pagamentos com o celular.
2 Saques Grátis/mês caso faça Portabilidade de Salário ou Aplicação em CDB no PagBank
CONTRAS
Não acumula pontos ou milhas.
2. Banco BV
O Banco BV, ou Banco Votorantim, atua no mercado há mais de 3 décadas. Entretanto, desde 2014 se tornou um banco digital e conquista cada vez mais clientes com seus produtos e serviços.
Com o objetivo de oferecer pouca burocracia e menores taxas em comparação à outras instituições financeiras, ele é considerado o 5º maior banco privado em ativos no Brasil.
Muitas pessoas desejam ser clientes do Banco BV. Até mesmo quem tem o nome sujo também pode desfrutar seus benefícios solicitando o cartão de crédito BV Livre, que tem fácil aprovação.
Possibilidade de fazer PIX com o limite do cartão;
Conta digital gratuita;
Rende 100% do CDI;
Acumula pontos para trocar por viagens e cashback,
CONTRAS
Poucas opções de investimentos;
Cartão sem anuidade não recebe cashback.
3. Banco Inter
O Banco Inter foi um dos primeiros bancos digitais no Brasil, e se tornou um grande concorrente no mercado financeiro por causa de seus diferenciais e benefícios que oferece.
Apesar dos cartões da instituição passarem por uma análise de crédito, ela não é tão rigorosa. Desse modo, permite que indivíduos com o nome sujo também se tornem clientes do banco Inter.
Isso porque isso faz com que o cartão Inter Mastercard Gold e o cartão de crédito consignado Inter sejam fáceis de aprovar, mesmo para quem está negativado ou com dívidas.
Documentos necessários para abrir sua conta:: CNH;
RG que tenha sido emitido a partir de 1984;
DNI;
Identidade Militar;
Órgãos de Classe com foto (OAB, CRM e CREA) ou RNE/RNM para Estrangeiros.
O Neon é uma fintech que se tornou um banco digital após uma parceria com o Banco Votorantim. Um de seus principais benefícios é a conta digital, mas seu cartão de crédito é outro que se destaca.
Isento de anuidade e cheio de benefícios, o cartão de crédito Neon está disponível apenas para correntistas do banco. Contudo, não é um problema, uma vez que a conta também é gratuita.
Além disso, seu critério de análise pode permitir aprovação para pessoas com o nome sujo. Mas, para ajudar ainda mais a ser aprovado recomendamos abrir a conta e usar os serviços da instituição.
100% digital:: A Neon une as facilidades de uma conta criada por uma instituição financeira moderna, com as funcionalidades de um cartão de crédito tradicional.
Cashback: 0,5% do valor de volta para compras acima de R$ 1.
Possibilita de upgrade para o cartão Visa Platinum;
Cashback gratuito.
CONTRAS
Apenas CDB como opção de investimento;
Existe taxa para saques e cartão de débito.
5. Banco Next
Como dito anteriormente, o Next é um banco digital que pertence ao Bradesco. No entanto, a sua fama não é decorrente da parceria, e sim das vantagens nos produtos e serviços da instituição.
Para pedir um cartão de crédito Next é necessário abrir primeiro uma conta no banco, que é gratuita. Além disso, ele contém muitos benefícios, como descontos em lojas e até cashback.
Dessa forma, o cartão de crédito Next se torna uma ótima alternativa de cartão, principalmente para quem tem o nome sujo. Isso porque ele é um dos cartões que possui facilidade de aprovação.
Documentos necessários para abrir sua conta: CNH;
RG que tenha sido emitido a partir de 1984;
DNI;
Identidade Militar;
Órgãos de Classe com foto (OAB, CRM e CREA) ou RNE/RNM para Estrangeiros.
Por último, o Banco Nubank, considerado o melhor banco digital por muitos clientes, ganhou fama e se tornou popular em todo o Brasil depois que lançou o seu famoso cartão de crédito roxinho.
O cartão de crédito Nubank é isento de anuidade, mas não tem um programa de pontos próprio gratuito ou cashback. No entanto, ainda assim ele é a escolha de muitas pessoas.
Por que? O motivo é que o seu cartão é conhecido por ser aprovado na hora. Por isso, e por não exigir renda mínima, ele é uma ótima alternativa de cartão de crédito para quem tem o nome sujo.
O seu saldo precisa completar um mês na conta para começar a render.
Vale a pena ter um cartão de crédito com o nome sujo?
Nem sempre fazer um cartão de crédito é uma boa escolha só porque existe essa opção. Antes da contratação de um cartão é preciso analisar bem o seu comportamento.
É fato que o cartão de crédito é uma grande praticidade no dia a dia, e em algumas situações pode ser uma boa ideia. Por exemplo, para manter as contas em dia enquanto organiza as finanças.
Mas, é preciso tomar muito cuidado se você tem o nome sujo para não acabar contraindo dívidas ainda maiores, esquecendo de pagar a fatura ou gastando mais do que consegue pagar.
Por isso, se você está com o nome sujo, pode ser melhor ter um cartão de débito ou um cartão pré-pago. No entanto, se ainda quer um cartão de crédito, garanta que conseguirá pagar as faturas.
Sendo assim, tenha um boa organização e faça um planejamento financeiro para controlar os seus gastos. Para isso, conte com a ajuda do Gerenciador Financeiro da Mobills.
Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.
Em seguida, escolha qual é o melhor cartão de crédito para você de acordo com o que deseja e consegue arcar, segundo o seu orçamento. Não extrapole os gastos e tenha responsabilidade!
Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista.
Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.