Santander fora do ar? Conheça as causas e como solucionar!
Percebeu que o Santander está fora do ar? Entenda o que pode causar isso e como solucionar esses possíveis erros.
Artigo escrito por Equipe Mobills em 30 de Junho de 2023
Certamente,você já recebeu alguma mensagem de “Santander fora do ar” e pode ter ficado sem conseguir usar algum serviço da instituição. Mas, o que fazer nessas horas?
Esse tipo de aviso ou notificação pode aparecer por diversos motivos. Ficar por dentro do que se passa é fundamental para não ser pego de surpresa e saber como proceder.
Veja a seguir algumas situações e soluções para quando a mensagem do banco Santander fora do ar chegar até você.
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O que é o Santander fora do ar?
O Banco Santander fora do ar é uma mensagem que geralmente os usuários do banco recebem quando não está sendo possível usar algum serviço pelo internet banking ou então acessar o aplicativo.
Esse tipo de notificação não tem hora para ser enviada e o cliente do banco pode receber a qualquer momento, de acordo com o evento que tenha causado esta anomalia.
O que causa este erro?
A mensagem de que o Santander está fora do ar pode aparecer por diversas circunstâncias.
Uma delas é por falha na comunicação ou algum erro de sistema, fazendo com que os serviços operacionais da plataforma fiquem fora do ar.
O termo mais usado pelas instituições, neste caso, é a famosa instabilidade.
Essas instabilidades podem acontecer por sobrecargas na rede da empresa, bem como testes no servidor, atualizações, falhas, entre outras causas diversas.
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O que fazer quando o Santander estiver fora do ar?
A primeira coisa a se fazer nesses momentos é não se desesperar e tentar encontrar a solução para o erro.
Conexão
Uma das causas pode ser a sua conexão, também.
Então que tal checar se está tudo correto com a sua conexão de internet? O seu dispositivo está com os dados móveis ligado ou conectado a uma rede Wi-Fi?
Atualização
O seu problema continua? Então confira se o seu aplicativo está atualizado. Vá até a loja de apps do seu telefone e cheque se há alguma atualização recente a ser feita.
Se tiver alguma atualização pendente, atualize o app e veja se o erro foi solucionado.
Para usuários Android, o Google Play é a loja, enquanto para usuários de iPhone, é necessário ir até a App Store.
Contate o banco
Nenhuma das soluções acima funcionou, contato a central de atendimento ou suporte do Banco para verificar o que pode estar acontecendo, se o erro é interno, no aplicativo ou de conexão.
Se for alguma instabilidade no próprio app, isso costuma se resolver rapidamente.
Veja a seguir quais são os telefones do Santander:
- 4004 3535 – capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 – demais localidades;
- 0800 723 5007 – pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Horário de atendimento:
- Segunda à Sexta: das 6h às 22h;
- Sábado: das 8h às 19h;
- Domingo : das 09h às 16h.
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Escrito por Equipe Mobills Redator Web
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