Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem: saiba o que fazer
Muitas pessoas gente possuem a mesma dúvida: troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer? Descubra agora!
Artigo escrito por Equipe Mobills em 07 de Abril de 2023
Após a pandemia, o Caixa Tem passou a ser um dos app de bancos digitais mais utilizados pelos brasileiros por conta dos benefícios sociais. E uma dúvida de muitos usuários é: “troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?”
Se você já teve essa dúvida, saiba que ela é bem comum, principalmente por não existir agência bancária e o app do Caixa Tem já estar contemplando a diversos serviços, de saques a transferências, como pagamentos de contas.
Mas, será que o app tem algumas restrições? Será que depois de trocar de aparelho dá para continuar usando?
Para te ajudar a responder essa pergunta e solucionar este problema, continue lendo o artigo a seguir!
VEJA TAMBÉM: Aplicativo dos benefícios: Veja como usar o Caixa Tem
Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem. E agora?
A resposta para a dúvida anterior é sim, caso você precise trocar de celular poderá continuar usando o Caixa Tem normalmente.
Principalmente porque sabemos que podem acontecer imprevistos como roubo ou furto de aparelho e não se pode limitar a um acesso exclusivo.
Mas, vale lembrar que se você usava o app em um aparelho e precisou mudar, será necessário realizar alguns ajustes e somente após isso é que o aplicativo será liberado.
Desconectar
A primeira coisa que precisará ser feita será desfazer o login do Caixa Tem que você pode já ter em outro celular. Inclusive, se você foi vender o antigo aparelho, não se esqueça de deslogar da conta antes.
Também é importante deletar todos os dados e configurações do aparelho que ficam salvos no dispositivo.
É importante ressaltar que todos os aparelhos devem ser desconectados, inclusive se utilizá-los em algum caso para fins profissionais.
Relogar
Agora que você já resetou será preciso baixar o Caixa Tem novamente no seu celular novo ou aparelho que tenha trocado provisoriamente.
Agora que você já tentou conectar, tente entrar normalmente. Para isso, entre com o seu login e sua senha que já foram cadastrados anteriormente.
Erro persiste e agora?
Se o erro do Caixa Tem continuar e persistir a situação, ou seja, se você já tentou deslogando ou relogar e ainda sim o app do Caixa Tem não entra, é necessário ficar atento às mensagens e possíveis erros que o app pode relatar.
Caso se mantenha por muitas horas sem conseguir acessar, será necessário solicitar novos acessos.
Para facilitar e antecipar o processo, você pode comparecer até uma agência da Caixa Econômica.
É importante comparecer munido de um documento oficial, como o RG ou Carteira de Motorista.
VEJA TAMBÉM: O que é correntista? Descubra o que significa!
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.