Saiba como cancelar uma compra no Ponto Frio com reembolso
Descubra como cancelar uma comprar feito na loja, site ou cartão de crédito Ponto Frio. Confira todas as regras e como funciona.
Artigo escrito por Equipe Mobills em 19 de Setembro de 2022
Todo mundo já se arrependeu de algo que adquiriu, seja na loja física ou online. Por esse motivo, muitos buscam saber como cancelar uma compra no Ponto Frio.
Embora pareça uma dúvida simples, nem sempre cancelar uma comprar é um processo fácil, mas burocrático.
Em alguns casos, até dificultoso por parte da empresa. Mas, e no Ponto Frio? Será que o cliente consegue ter praticidade se quiser mudar de ideia ou se arrepender?
É importante saber quais são os seus direitos e prazos.
Por isso, veja a seguir algumas informações importantes, caso queira cancelar uma compra no Ponto Frio.
Qual é o prazo para cancelar uma compra no Ponto Frio?
As empresas precisam seguir o que diz o Código de Defesa do Consumidor quando o assunto é prazo para cancelamento, troca e devolução de produto ou serviço prestado.
Neste caso, para quem quer cancelar uma compra no Ponto Frio, o Código de Defesa do Consumidor prevê sete dias corridos. Eles devem ser contados a partir da data de recebimento do produto e não de realização da compra.
O que é necessário para cancelar uma compra no Ponto Frio?
O primordial é que o produto esteja em sua embalagem original para ser devolvida ou trocada.
Além disso, não pode ter indícios de uso e, de preferência, que o lacre não tenha sido violado e esteja com a tarja original do fabricante, além de constar a nota fiscal e todos os acessórios, incluindo manual.
Caso você ainda não tenha recebido o produto, acompanhe pelo site para saber se ele já está a caminho ou se dá para cancelar antes do envio à transportadora.
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Como funciona cancelar uma compra no Ponto Frio?
Se você se arrependeu ou não ficou satisfeito e quer cancelar uma compra no Ponto Frio, saiba que o procedimento não é complicado.
O processo não é permitido ser feito pelo site, mas sim por contato direto na Central de Atendimento do Ponto Frio. Esse é o caminho para devolução com reembolso ou troca por defeito.
- +55 (21) 99664-7398
- Atendimento 24 horas
Atendimento pelo telefone
- 4003-8388
- 0800 200 8388 para demais regiões
O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 22h, ou aos sábados e domingos, das 8h às 20h.
É preciso colocar o produto nos Correios?
Quem cancelar uma compra no Ponto Frio vai receber a retirada do produto pelo lojista na própria residência. Por isso, não há necessidade de despachar o produto.
Quando e como acontece o reembolso da compra cancelada?
Se o seu cancelamento de compra foi feito com a opção de reembolso, o prazo pode variar conforme o seu método de pagamento.
Para compras no cartão de crédito ponto frio, o valor é estornado direto na fatura do cartão utilizado. O Ponto Frio vai notificar a administradora em até dez dias para que seja feita a devolução do valor.
Se você pagou em boleto bancário ou débito em conta, o valor é estornado em conta corrente. O prazo também é de dez dias úteis, após o lojista receber o produto.
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Escrito por Equipe Mobills Redator Web
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