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Como cancelar o cartão de crédito Santander? Entenda!

Saiba como cancelar o cartão Santander sem dor de cabeça! Continue lendo.

Artigo escrito por Equipe Mobills
em 11 de Julho de 2022 3 min de leitura

Seja por falta de uso, por roubo ou porque você decidiu que essa ferramenta não faz mais sentido no seu planejamento financeiro, é importante saber como cancelar o cartão Santander.

Portanto, continue lendo e descubra como fazer o cancelamento do seu cartão Santander.

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Como cancelar o cartão de crédito Santander?

Cancelar o seu cartão Santander pode ser necessário se você não o usa com tanta frequência quanto costumava. Essa ação vai evitar cobranças de taxas e outras dores de cabeça.

A maneira mais rápida de se fazer isso, até o momento, é por telefone.  Por enquanto essa opção não está habilitada nos aplicativos do banco.

Sendo assim, se você quer praticidade, precisa entrar em contato com a central de atendimento do banco Santander. Segue os números:

  • 0800 762 777: para quem mora em capitais ou regiões metropolitanas;
  • 55 11 3012 3336: para quem se encontra no exterior;
  • 0800 771 0401: para pessoas com deficiência de fala ou auditiva.

As centrais ficam disponíveis para atendimento ao público entre segunda e sexta-feira, das 08h às 20h e aos sábados, das 09h às 15h.

Lembrando sempre que é importante anotar os protocolos de atendimento, para casos de problemas com a administração.

Se você prefere o modo tradicional não tem problema, o cancelamento do cartão também pode ser feito presencialmente. Basta se dirigir a qualquer uma das agências do Santander levando os seus documentos.

Neste caso, esteja atento ao comprovante de cancelamento, que pode ser entregue na hora pelo atendente ou enviado por e-mail.

Quando cancelar o cartão de crédito?

O cancelamento do cartão não é algo que pode ser desfeito, por isso é muito importante que você tenha total certeza da sua decisão antes de começar o processo.

Caso se arrependa e volte a querer um cartão no futuro, será necessário passar por outra análise de crédito.

Sendo assim, só cancele o seu cartão de crédito quando ele deixar de ser útil ou quando, ao contrário de facilitar, estiver complicando a sua vida financeira.

No caso de roubos, furtos ou tentativas de golpes, existe a possibilidade de bloquear o cartão e pedir um novo. E isso pode ser feito tanto pelo telefone quanto pelo aplicativo.

Cancelar ou bloquear o cartão: Qual a melhor opção?

É indicado bloquear o seu cartão em casos de perda ou roubo, ou então, quando você achar que precisa diminuir os gastos e reservar limite para uma compra específica em um futuro próximo.

O cancelamento, por sua vez, deve ser feito quando estiver decidido a abrir mão do crédito concedido. Nestes casos não é possível pedir uma segunda via.

Então, se você ainda não tomou a sua decisão, não solicite o cancelamento no calor do momento para não se arrepender depois.

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Escrito por Equipe Mobills Redator Web

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