O que é e como funciona o Investback da XP? Conheça!
O Investback da XP vale a pena? Leia o artigo e entenda como funciona.
Artigo escrito por Equipe Mobills em 07 de Maio de 2023
Se você é cliente da XP Investimentos talvez já tenha escutado falar no Investback da XP. Mas sabe o que seria e como ele funciona?
Apesar do nome ser um pouco diferente, o Investback nada mais é do que ganhar um cashback nas suas compras, ou seja, dinheiro de volta.
Porém, diferente do que acontece em diversos programas de cashback, o da XP Investimentos é diferente.
E iremos te explicar tudo ao longo deste artigo. Confira!
O que é o Investback da XP?
Primeiramente, o Investiback da XP tem a mesma ideia e objetivo do cashback que você encontra em diversas instituições financeiras.
Sendo assim, você realiza uma compra e recebe de volta um percentual do valor que gastou. Isso já é um grande benefício.
Porém, a XP Investimentos foi além e faz esse cashback obtido render. Ficou confuso? Calma que vamos te explicar!
Ao realizar uma compra com o seu cartão de crédito da XP, uma parte do valor gasto volta como forma de investimento em um fundo exclusivo para os clientes.
De acordo com a XP Investimentos, o Investback XP não só traz benefícios como também educa o consumidor a ter uma reserva de emergência.
Além disso, essa também é uma forma de incentivar os brasileiros a começarem a investir e entender mais sobre este mercado.
Quanto recebo de volta no Investback da XP?
Agora que você já entendeu melhor o que é e como funciona o Investback da XP, pode estar se perguntando qual é o percentual que volta para ser investido, certo?
A instituição financeira não informa qual é o valor máximo que você recebe de volta realizando compras com o cartão de crédito da XP.
Porém, o valor mínimo do Investback é de 1% de cada compra feita. Mas esse valor pode ser maior, dependendo do que você gastar.
Sendo assim, quanto maior for o valor da compra, maior será o seu cashback a ser investido.
Para onde vai o dinheiro do Investback da XP?
A gente sabe que existem muitas dúvidas sobre o Investback da XP e uma delas é sobre qual investimento o cashback será aplicado?
Essa é uma informação importante que todos os clientes da XP precisam saber, afinal é o dinheiro deles que estará nas mãos da corretora de investimentos.
Mas calma que temos essa informação para você: o Investback é aplicado em um fundo com liquidez imediata. Além disso, a aplicação acompanha a variação da taxa Selic.
VEJA TAMBÉM: XP Investimentos é confiável? Conheça os produtos e serviços!
Porém, é válido frisar que o dinheiro só é aplicado quando ele chega em um determinado valor, sendo direcionado para o fundo de forma automática.
Vale ressaltar que o fundo de renda fixa chama-se Trend Investback FIC FIRF Simples. E os investidores podem resgatar o valor e utilizá-lo da forma que quiserem.
Caso queira, é possível até mesmo investir em outro produto de sua preferência.
Quanto tempo demora para cair o Investback acumulado?
Primeiramente é que você recebe o valor do cashback de forma imediata. Então, assim que a compra é aprovada, você já recebe o dinheiro de volta.
Porém, para que você possa resgatar o valor e ele seja aplicado é preciso acumular um total de R$ 50,00 em cashback.
Vale a pena usar o cartão da XP para ganhar o cashback?
Se você se interessou pelo Investback da XP, já sabe que precisa ter o cartão de crédito da empresa. Mas será que vale a pena?
Para isso, é preciso analisar as outras vantagens que o cartão de crédito da XP oferece aos clientes além do cashback. Veja a lista!
- Sem anuidade;
- Conta com carteira digital;
- Juros baixos;
- Acesso a sala VIP;
- Cartão internacional;
- Até 6 cartões adicionais;
- Limite dinâmico;
- Benefícios da bandeira Visa Infinite.
O cartão da XP Investimentos pode ser considerado uma boa opção para os investidores e de quebra ainda ter um dinheiro aplicado com cashback.
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.