Buscando uma forma de quitar a dívida do seu cartão de crédito? Conheça a nova opção de parcelamento do saldo total do cartão de crédito lançado pelo setor de meios de pagamento brasileiro.
Com esse método, o consumidor pode fazer um refinanciamento de todo o saldo devedor do cartão de crédito, incluindo faturas em aberto, atrasadas, vencidas ou a vencer, considerando compras parceladas e juros. O total da dívida é distribuído em parcelas iguais e contínuas.
A partir de dezembro de 2024 qualquer emissor de cartão de crédito pode oferecer aos clientes uma nova opção que os ajudarão a quitar a suas dívidas com o banco.
Por meio do parcelamento do saldo total do cartão de crédito é possível unificar o pagamento total do cartão em parcelas uniformes com taxas fixas e prazo definido.
Até então, os titulares que não conseguiam pagar o total da fatura tinham duas opções para tentar minimizar os danos da dívida:
- Pagar um valor entre o mínimo e o total, entrando no crédito rotativo por 30 dias e arcando com altos juros e IOF;
- Fazer o parcelamento da fatura do cartão que está em aberto com juros menores, mas ainda altos.
Ambas as modalidades só permitem financiar o saldo devedor do cartão naquele período, o que pode ocasionar uma bola de neve financeira.
Em contrapartida, ao parcelar o saldo total do cartão de crédito o banco já incluirá toda a dívida, as faturas atrasadas, em aberto, compras parceladas e compras atuais.
Dessa forma, o cidadão poderá se organizar financeiramente, tendo informações claras sobre o valor total da dívida, os juros implicados e o prazo para quitá-la.
Cabe às instituições emissoras oferecerem ou não o parcelamento do saldo total do cartão de crédito. Portanto, se deseja ficar em dia com suas pendências usando esse método, entre em contato com seu banco e veja se o refinanciamento está disponível.
Confira alguns pontos importantes que podem gerar dúvidas sobre o parcelamento do saldo total do cartão:
CONTINUE LENDO: Golpe do cartão de crédito: tipos e como se prevenir