Como rastrear o cartão Nubank? Confira os detalhes!
Aprenda a fazer o rastreamento do seu cartão Nubank on-line! Siga o passo a passo e saberá a data que seu cartão chegará em sua casa.
Artigo escrito por Isabela Matsura em 06 de Junho de 2023
Ao receber aprovação no seu roxinho, sabemos que a ansiedade vem forte para ter o cartão em mãos. Assim, muitos desejam rastrear o cartão Nubank para saber onde o cartão está.
Pensando nisso, muitas instituições financeiras possuem ferramentas de rastreamento de cartão. E assim funciona com a fintech, que disponibiliza no seu próprio app a opção de rastreio do cartão.
Se deseja saber onde está o seu cartão de crédito Nubank, leia o artigo para conhecer as formas de fazer o rastreamento!
VEJA TAMBÉM: Qual a bandeira do Cartão Nubank? || Melhores Cartões de Crédito para score baixo
Como rastrear o cartão Nubank?
Ao ficar pronto o cartão, ele é enviado para a transportadora parceira, e depois para uma base próxima ao endereço que você cadastrou. Assim, a data estimada para a entrega aparece na tela inicial do app.
No entanto, se a transportadora não chega até o CEP informado, os Correios farão a entrega. Nesse caso, o app sempre atualiza a previsão de entrega também.
O código de rastreio é visto no próprio app do Nubank. Se o código começar com “J“, quer dizer que está com os Correios. Mas, se começar com “NU“, o cartão está com a transportadora. Confira como rastrear o cartão Nubank em cada uma das duas opções de entrega!
Como rastrear o cartão Nubank pela transportadora
O rastreamento do cartão quando enviado pela transportadora, é bem simples:
- Abra o app do Nubank;
- Na tela inicial, clique em “Cartão a caminho“.
- Irá aparecer um código, em roxo, na tela seguinte (o Nucode);
- Clique neste código;
- Ao clicar no código, você já vai rastrear o cartão Nubank!
Se aparecer a mensagem: “Cartão com entregador, haverá uma tentativa de entrega nos próximos dias”, é porque você receberá o cartão no mesmo dia ou no dia seguinte.
Como rastrear o cartão Nubank pelos Correios
Quando o roxinho é enviado pelos Correios, para rastrear o cartão Nubank basta ver o código disponibilizado e clicar em “Ver detalhes”.
Dessa forma, você será automaticamente direcionado ao site dos Correios. Mas, também há a opção de copiar e colar o código diretamente no site.
Em quantos dias chega o cartão Nubank?
Após criar a conta corrente no banco, você deve solicitar o cartão de crédito Nubank, se assim desejar. Apenas após o pedido, o banco irá dar início ao processo do cartão.
O banco digital informa que o prazo de entrega do cartão Nubank é de 25 dias úteis. Mas, normalmente esse tempo é bem menor.
Ainda não é possível determinar um prazo exato que o cartão será entregue. No entanto, podemos fazer uma estimativa ao analisar as entregas anteriores. Assim, o prazo estimado é:
- Rio de Janeiro e São Paulo: 10 dias úteis;
- Espírito Santo e Minas Gerais: 12 dias úteis;
- Região Centro-Oeste, Nordeste e Sul: 15 dias úteis;
- Região Norte: 20 dias úteis.
Se achar que o seu cartão está demorando, pode rastrear o cartão Nubank para ficar mais tranquilo. Assim, saberá exatamente onde ele está e qual a data prevista para chegar em sua casa.
Lembre-se que apenas alguém maior de 18 anos pode assinar a entrega, e deve ter ainda parentesco com o titular do cartão. A entrega será feita em horário comercial, durante a semana entre 8h e 18h.
Caso não haja ninguém na primeira vez, ainda terão duas tentativas de entrega.
O que significa as mensagens que aparecem no app quando o cartão está em trânsito?
Enquanto o cartão conhecido por ser aprovado na hora, está a caminho da sua casa, algumas mensagens podem aparecer no app para te atualizar sobre a entrega. Entenda o que significa esses recados!
“Aguardando postagem pelo remetente”
Essa mensagem aparece quando o cartão Nubank passou da transportadora para o Correios, mas ainda não foi de fato postado.
Por isso, ainda não é possível consultar o código no momento e essa mensagem fica no lugar. Espere 3 ou 5 dias úteis e o código estará disponível.
“Postado após horário limite”
Esse recado acontece, porque o envio para os Correios só atualiza quando o cartão chega na cidade de destino. Assim, quando isso acontece o código se atualiza.
“Cartão devolvido ao remetente”
Já essa mensagem, aparece quando o endereço está incorreto ou ninguém está presente no momento da entrega. Dessa forma, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento para prosseguir com a remissão do cartão.
O cartão Nubank não chegou, e agora?
Caso o seu cartão não chegue na data que viu ao rastrear o cartão Nubank, o banco digital recomenda que aguarde até o final do dia seguinte à previsão, pois pode ser um pequeno atraso.
Mas, se após esse período o cartão ainda não chegar, é melhor que entre em contato com a Central de Atendimento e verifique o que houve. Até chegar o cartão de crédito, pode usar o cartão virtual.
Não é preciso solicitar novamente o cartão, o time de especialistas do Nubank cuidará da remissão da nova via para você. Para isso, entre em contato com o time, que estão disponíveis todos os dias durante 24h. Os canais de contato, são:
- E-mail: meajuda@nubank.com.br;
- Telefone: 0800 608 6236;
- Ou direto no chat do app.
Após pedir o cartão, aguarde o tempo de produção para rastrear, que não costuma levar muitos dias. Caso contrário, não haverá ainda o código de rastreio Nubank.
Para não ter problemas com a entrega, lembre-se de certificar que haverá alguém maior de idade para receber o cartão e que o endereço está correto. No mais, não deixe de entrar em contato com a Central de Atendimento caso haja algum problema na entrega!
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo
Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.