Como rastrear o cartão Santander? Confira 4 formas de fazer o rastreio
Veja como fazer o rastreio do cartão Santander online de forma prática!

Por isso, algumas instituições financeiras permitem acompanhar o cartão enquanto está sendo enviado e assim funciona com o cartão Santander. Portanto, saiba como fazer o rastreio do seu cartão pela internet!
VEJA TAMBÉM: Cartão para Menor de 18 anos: Como Conseguir! || Como Fazer Cartão de Crédito Online?
Rastreio do Cartão Santander: 4 formas de rastrear o cartão
O cartão Santander pode ser enviado por dois meios: pelos Correios (mais comum) ou por transportadora. Assim, a forma que o cliente poderá rastrear o cartão de crédito durante a entrega, varia conforme o meio de transporte utilizado e outros detalhes.
1. Rastrear Cartão Santander pelos Correios
Para conseguir rastrear o cartão Santander pelos Correios é preciso que tenha sido enviado com a identificação do seu CPF como destinatário.
Além disso, outra forma de consultar por este meio é ter o código de rastreio, que o banco pode informar caso o solicite pelos seguintes canais:
- 4004 3535 (Capitais e regiões metropolitanas);
- 0800 702 3535 (Demais localidades);
- 0800 723 5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala).
Por questões de segurança, o banco não comunica este código por outros meios. Por isso, ao entrar em contato com a instituição tenha em mãos seus documentos de identificação (RG e CPF) para facilitar seu atendimento.
Depois, basta seguir o passo a passo para o rastreio do cartão Santander:
- Acesse o site dos Correios;
- Insira o CPF ou o código de rastreio no campo “Acompanhe seu objeto“;
- Depois, insira o texto da imagem de verificação;
- Por questões de segurança, a plataforma dos Correios pede que acesse sua conta. Caso não tenha, basta fazer um rápido cadastro;
- Por fim, aparecerá os objetos encaminhados à você e o status da entrega.
Assim, é possível saber quando vai receber seu cartão Santander físico, por meio da data de entrega estimada e outras informações, como: etapas da entrega, percurso e local do último rastreio.
Mas, nem sempre o Banco Santander utiliza os Correios para enviar seus cartões de crédito aos clientes. Afinal, isso pode variar de acordo com a localização do endereço.
LEIA TAMBÉM: Cartão Elite Santander: veja como acumular pontos e zerar anuidade
2. Rastreamento do Cartão Santander pelas Transportadoras
Caso o banco envie seu cartão por meio de uma transportadora, a forma de rastreio do cartão Santander fica mais limitada e sem muitos detalhes. Afinal, muitas transportadoras não possuem esse sistema de rastreio detalhado em cada etapa da entrega.
Além disso, o cliente deve entrar em contato com o banco para identificar qual é a transportadora responsável pela entrega do cartão e pedir o código de rastreamento.
Então, ao obter o nome da transportadora, basta consultar o site na internet e fazer o rastreamento do cartão Santander com o código informado.
3. Rastreio do Cartão Santander pelo App
Se você já abriu conta no banco, deve ter o aplicativo instalado em seu aparelho e poderá rastrear o cartão Santander a partir de algumas informações: data de envio e previsão de entrega.
Ainda não tem conta corrente do banco? Pois, saiba que abrir uma conta gratuita na instituição que emite o cartão, aumenta muito suas chances de ter o cartão de crédito aprovado na hora!
4. Rastrear cartões Santander Select
Para quem é cliente Santander Select, esse processo pode ser um pouco mais simples.
Por lá você conta com recursos práticos e um time de especialistas disponíveis 24h por dia todos os dias da semana.
Assim, nos casos de cartão Santander Select, você tem uma assistência mais personalizada e até atendimento rápido em caso de perda ou roubo do cartão.
Quantos dias leva a entrega do cartão Santander?
De acordo com o site, o banco leva de 3 a 5 dias úteis para entregar o cartão Santander, após sua aprovação.
E, assim que o cartão de crédito ou débito é enviado ao cliente, a instituição comunica por meio de SMS ou notificações no aplicativo Santander. Além disso, os correntistas também podem verificar o envio do cartão pelo Internet Banking.
O que fazer se meu cartão Santander não chegou?
Precisa fazer uma compra imediatamente, mas seu cartão Santander não chegou ainda? Sem problemas!
O banco possui a solução que é o cartão virtual, disponível no app da instituição. Com ele, você pode fazer compras pela internet e aproveitar seus benefícios enquanto o cartão físico está à caminho!
O que fazer caso não receba o cartão Santander após o prazo?
Após o prazo de 5 dias úteis, caso seja possível rastrear o cartão Santander e ainda não tenha recebido no endereço cadastrado, entre em contato com o banco por meio dos canais de atendimento do Santander:
Telefones Santander
Tire suas dúvidas sobre o rastreio do cartão Santander e outras informações por meios dos canais de suporte.
Central de Atendimento Santander
Para consultas, informações, transações e cancelamentos com funcionamento de segunda à sexta das 6h às 22h. Aos sábados das 8h às 19h e aos Domingo das 09h às 16h.
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Fale Conosco – SAC
Para reclamações, cancelamentos, sugestões e outras informações gerais com funcionamento 24h por dia.
- 0800 762 7777 capitais e regiões metropolitanas;
- 55 11 3012 3336 no exterior;
- 0800 771 0401 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Ouvidoria
Ficou insatisfeito com a solução apresentada na sua reclamação? Contate a Ouvidoria, mas caso seja a primeira reclamação, contate o SAC pelo telefone 0800 762 7777.
Assim, este canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 14h, exceto feriados.
- 0800 726 0322;
- 0800 771 0301 pessoas com deficiência auditiva e de fala;
- 55 (11) 3012 0322 no exterior, ligue a cobrar.
Dúvidas frequentes sobre rastreio do cartão Santander
É possível rastrear o cartão Santander pelo CPF?
Para fazer o rastreamento do cartão Santander pelo CPF, acesse o site dos Correios e insira seu CPF na opção “Acompanhe seu objeto”.
Caso o Banco Santander tenha enviado seu cartão identificando o CPF do destinatário, então será possível rastrear dessa forma.
Por outro lado, caso não encontre, solicite o código de rastreio ao banco e faça a consulta novamente pelos Correios ou Transportadora.
Onde fica o código de rastreio do cartão Santander?
O Banco Santander informa o código de rastreamento do cartão apenas quando solicitado pelo cliente por meio de canais telefônicos. Então, para saber o código entre em contato com a Central de Atendimento Santander: 0800 702 3535 e peça.
Por onde posso acompanhar o cartão Santander?
É possível acompanhar o envio e rastreamento do cartão Santander pelo site dos Correios ou Transportadora, dependendo de qual empresa fará a entrega do cartão. Além disso, por meio do App e Internet Banking é possível consultar a data de entrega prevista do cartão.
Por fim, após entender como rastrear o cartão Santander já pode ficar mais tranquilo para solicitar o seu! Conheça os melhores cartões da instituição para ter as ótimas experiências:
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista
Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 6 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.
- Redatora Web SEO sobre produtos e serviços financeiros;
- Analista de Conteúdo PL de Cartões de Crédito;
- Graduada em Comunicação Social: Jornalismo pela UNOESTE.