Se você já quis ter sua moto pelo consórcio da Honda para ter mais praticidade no dia a dia ou o carro para passear com a família, é preciso ficar atento a algumas questões da carta de crédito da Honda.
Aliás, o consórcio e carta de crédito não tem como andar separados já que quando você tem um, automaticamente você vai participar ou ter o outro.
Por isso, abaixo explicamos melhor o que é a carta de crédito do consórcio Honda, para o que serve para você que tá participando ou pensa em participar de um consórcio e algumas dicas importantes ao final.
Se você quer ter o seu próprio veículo, você tem diversas opções para adquirir sua moto ou seu carro da marca por meio do Consórcio Honda – isso claro, se esse é para você o melhor meio de adquirir um bem.
Diferente do empréstimo ou financiamento, no consórcio você entra em um grupo de pessoas que querem adquirir o mesmo bem (moto ou carro) com a faixa de preço parecido.
Por isso, para participar desse grupo, os integrantes contribuem com um valor mensal – as parcelas – e quando contemplados, recebem a carta de crédito Honda.
Assim, mensalmente acontecem as assembleias em que são escolhidos os contemplados daquele mês por meio de sorteio, lance fixo ou lance livre.
Além disso, no final do prazo do consórcio, todos os participantes serão contemplados e receberão o bem que estão concorrendo, porém, alguns podem receber mais cedo e outros mais para o final.
VEJA TAMBÉM: O que é e como funciona a carta de crédito Itaú? Veja agora!
A carta de crédito Honda mostra que você participou e foi sorteado. Além disso, lá também contém as informações da administradora e do consorciado.
Você recebe ela no momento da contemplação. Ele será usado para você adquirir o bem pelo qual você está esperando.
Com ela, você também poderá consultar o valor mensal que deverá ser ou foi pago para adquirir o bem que você busca.
Com a carta de crédito Honda, você tem a possibilidade de ter acesso a diversos modelos da marca como as motos Pop, Biz, CG, CB, XRE e carros como HRV, City, Civic e outros.
VEJA TAMBÉM: Banco Honda telefone: consulte os números de contato
Como mencionamos acima, para obter a carta de crédito Honda é necessário estar participando do consórcio que oferece essa opção e ser contemplado.
No caso de contemplação por lance, o consorciado precisa pagar o restante do pagamento que foi fechado no início do contrato.
No caso de sorteio, o consorciado continuará pagando as parcelas, mas terá acesso ao bem antes de quitar tudo.
Há muitas pessoas que preferem comprar uma carta de crédito Honda (no caso, de alguém que já foi contemplado).
Fique muito atento, porque apesar de ser uma prática legal, também é uma prática comum para golpes.
LEIA TAMBÉM: Carta de crédito contemplada na OLX: entenda se é seguro
Para ter controle de todo o processo do consórcio Honda que você participa, basta seguir os seguintes passos:
- Acesse a página oficial do consórcio Honda;
- Tocar na opção “Meu consórcio” na parte superior direita do site;
- Depois disso, basta digitar seu CPF, senha cadastrada e selecionar a opção “Não sou um robô” para ter acesso à plataforma.
Pronto! Agora você já consegue acompanhar seu consórcio na Honda.
LEIA TAMBÉM: Consórcio Caixa: Conheça todas as categorias do serviço
Na verdade, você deve utilizar a carta de crédito de acordo com a data de validade que tá em contrato. Normalmente varia de 90 a 180 dias, mas essa não é uma regra.
É importante estar atento a isso, já que isso interfere no processo do consórcio. Além disso, há etapas burocráticas como envio/revisão de documentos, análise de crédito do consorciado, conferir situação do score de crédito e outras questões.
Sim, basta fazer a venda da carta de crédito Honda junto com a administradora e de quem tá interessado em fazer a compra.
Porém, vale lembrar que ao ser contemplado, o valor do bem não vai para o consorciado e sim para a instituição que vai vender o carro ou moto que você quer.