O que significa o alerta que diz “Caixa Tem comportamento malicioso”? Veja!
Veja como se prevenir de golpes no aplicativo Caixa Tem fugindo de conteúdos maliciosos. Confira!
Artigo escrito por Equipe Mobills em 15 de Abril de 2023
Já recebeu alguma mensagem ou notificação dizendo que a Caixa Tem comportamento malicioso?
Pode parecer estranho e suspeito, mas isso tem acontecido com alguns usuários. Portanto, você não foi o único a receber.
Este problema tem aparecido na tela do celular ao acessar o aplicativo Caixa Tem, que é utilizado por muitos usuários que recebem pagamento de benefícios sociais do governo.
Quando há um alerta de que a Caixa “tem comportamento malicioso”, a frase que aparece é:
“Estamos detectando comportamento malicioso no acesso. Para proteção do site, não podemos processar sua requisição neste momento.”
Mas, o que será que significa essa mensagem? É necessário ficar preocupado com este erro? Ele pode comprometer as informações do usuário ou dados pessoais?
Veja a seguir o que já se sabe sobre esta mensagem enigmática.
O que significa dizer que a “Caixa tem comportamento malicioso”?
Se você se deparar com uma mensagem dizendo que a Caixa tem comportamento malicioso, certamente este recado quer dizer sobre um erro de segurança.
Ou seja, o aplicativo Caixa Tem está te alertando sobre a presença de alguma ameaça ou situação que possa comprometer os seus dados e o funcionamento do app.
Entretanto, vale destacar que a Caixa Econômica Federal não deu detalhes de forma oficial, tampouco uma solução para este comportamento.
Por este motivo, é importante ter cuidado redobrado.
Alguns especialistas em tecnologia comentaram que pode ser um erro de sistema, bug da plataforma ou simplesmente uma ferramenta que pode estar sendo enfrentada pelo aplicativo em função de ameaças de segurança.
Veja também: Não consigo acessar o Caixa Tem: como resolver?
O que fazer se encontrar o erro?
Caso você tenha se deparado com esta mensagem, dizendo que a Caixa tem comportamento malicioso, o importante é tomar as primeiras providências recomendadas, como:
- Desconectar o Wi-Fi do seu celular e tentar acessar O que fazer se encontrar o erro?aplicativo com a conexão dos dados móveis;
- Tentar desinstalar o aplicativo e instalá-lo novamente; ou
- Fazer uma limpeza de memória. A maneira mais fácil é limpar o cache do app.
Para limpar o cache, basta ir até o menu de configurações, procurar pela opção “Aplicativos”, pesquisar pelo app do Caixa Tem e depois realizar a limpeza dos dados.
Geralmente vem escrito “Limpar cache” ou “Limpeza de cache”, de acordo com o celular.
Cuidado ao instalar aplicativos externos
Uma recomendação importante para quem se deparou com a mensagem de comportamento malicioso é não sair instalando diversos aplicativos externos.
A maioria dos usuários conseguem resolver o problema somente mudando a conexão e acessando o app pelos dados móveis em vez do Wi-Fi. Portanto, não se desespere.
Caso você veja algum tutorial ensinando a baixar aplicativos externos, desconfie e não coloque os seus dados em risco sem saber da origem deste app novo.
Veja também: Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem: saiba o que fazer
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.