conta-digital
isca
Não
semestral

Débito automático Santander: descubra como cancelar

Tem interesse em desativar a função de débito automático do Santander? Leia o artigo e entenda como!

Artigo escrito por Equipe Mobills
em 21 de Dezembro de 2023 3 min de leitura

Se arrependeu de cadastrar uma conta para pagamento direto e quer saber como cancelar débito automático Santander? Então você chegou ao local certo!

Afinal, é muito comum acontecer imprevistos ou situações em que pagou uma conta errada ou deixou de ter aquele compromisso. 

Até mesmo pode estar passando por alguma situação financeira em que prefira não pagar mais em débito automático.

Se você for cliente Santander e quiser cancelar um débito automático, saiba que o processo é bem fácil, rápido e prático.

Abrir conta
URL Verificada
Abrir conta
URL Verificada

O que é o débito automático Santander?

O débito automático do Santander nada mais é do que um serviço de pagamento programado do banco para os clientes que desejam otimizar a função de pagar contas.

VEJA TAMBÉM: Código do Banco Santander: O que é, para que serve e onde encontrar

Essa é uma maneira prática de poupar o tempo de ter que pagar uma conta manualmente digitando código de barras ou indo até o caixa, além de evitar o constrangimento de acabar esquecendo de pagar, passar o vencimento e acabar pagando com juros.

O serviço do débito automático geralmente é uma vantagem oferecida a todos os correntistas, sem distinção.

Como cancelar débito automático Santander?

Se por algum motivo você desistir de ter a função débito automático cadastrada para alguma conta, saiba que é muito fácil e prático voltar atrás e cancelar.

Veja a seguir como proceder:

1. Vá até o aplicativo ou internet banking do Santander;

mockup do aplicativo santander
Procure por “débito automático” na área de cartões do app Santander!

3. Entre na sua área do cliente usando as informações de agência e conta;

2. Agora, procure pela opção ‘débito automático’ na área de cartões;

3. Vá até a aba “cancelar” e retire a autorização de pagamento automático para a conta que deseja.

Pronto, o débito automático já estará desativado.

Como entrar em contato com o Santander?

Caso encontre alguma dificuldade, entre em contato com o Santander pelos canais de atendimento abaixo:

  • 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 702 3535 (demais localidades);
  • 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala);
  • 0800 762 7777 (SAC); e 
  • 0800 771 0401 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

Vale destacar que o cancelamento do débito automático é permitido para as principais contas de empresas conveniadas com o internet banking, exemplo: água, gás, luz, telefone, IPTU entre outras.

Já o cancelamento do débito automático de contas como assinaturas de TV a cabo, jornais, revistas, serviços de internet, entre outros, deve ser solicitado diretamente com a empresa prestadora do serviço.

VEJA TAMBÉM Débito automático Nubank – Saiba como cancelar

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.

Você também vai gostar

.
.