Erro X5 Caixa: O que é e como resolver?
Se você teve a mensagem de erro X5 da Caixa, saiba como resolver de maneira simples!

Já se deparou com esse código, mas não sabe o que significa o erro X5 da Caixa? Se esse é o seu caso, confira este conteúdo para que você entenda o quanto antes como resolver!
A Caixa Econômica Federal tem códigos de erro para cada um dos possíveis de acontecer nas contas, seja no Caixa Tem ou demais aplicativos.
Dessa maneira, é importante saber identificar esses códigos, pois por meio da identificação você saberá exatamente do que se trata. Por isso, saiba o que é o erro X5 da Caixa e veja quais as possíveis resoluções.
Boa leitura!
VEJA TAMBÉM: Veja quais são as melhores contas digitais gratuitas do Brasil | Código 02 20 Caixa: o que significa e como resolver?
O que é o erro X5 da Caixa?
O erro X5 da Caixa significa que o seu computador e smartphone estão bloqueados para acessar o internet banking da Caixa Econômica Federal.
Apesar de ter um uso intuitivo, o Caixa internet banking pode ter o problema de bloquear a senha de acesso, composta por letras e números. Com isso, é necessário que um novo usuário Caixa seja cadastrado.
A boa notícia, porém, é que o problema pode ser facilmente resolvido. Saiba como a seguir!
Como resolver o erro X5?
Para resolver o erro X5 da Caixa, basta fazer um novo cadastro de usuário, seguindo o passo a passo:
1. Primeiramente, volte até a página inicial do Caixa internet banking, como se fosse acessar sua conta para fazer alguma transação e clique em “Cadastrar“;
2. Na próxima página, leia todo o contrato e clique em “Concordo“;
3. No próximo passo, será necessário informar alguns dados pessoais nos campos indicados. Após preenchê-los, clique em “Continuar“;
4. Após inserir os dados pedidos, é preciso informar os dados da conta que você deseja fazer o cadastro, como agência, conta e, por fim, senha.
No campo de senha, é necessário inserir a mesma que você utiliza para movimentações bancárias, relacionada ao cartão de débito.
Atenção: É possível que, após o processo, você se depare com alguma mensagem de erro X5 do Internet Banking. Por exemplo:
“X5 – Senha da Conta não confere. Não foi possível efetuar a adesão”;
“X5 – PER004 – Sistema temporariamente indisponível”.
Caso aconteça, tente novamente fazendo o mesmo processo descrito anteriormente.
Faça a exclusão de usuário
Feito o passo a passo, é necessário confirmar a exclusão do usuário que já existe. Por meio disso, será resolvido o problema de senha bloqueada e, então, contornado o erro X5 Caixa.
Na tela seguinte, a mensagem será esta:
“Você já possui um usuário com acesso ao recurso informado, e sua inclusão em um novo usuário irá provocar a exclusão do usuário já existente, você confirma a exclusão?”
Por fim, confirme e, na tela seguinte, cadastre uma nova senha para o novo usuário!
Leia também: Códigos de erro do Caixa Tem: Saiba quais são e qual o significado
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.