Erro X5 Caixa: O que é e como resolver?
Se você teve a mensagem de erro X5 da Caixa, saiba como resolver de maneira simples!
Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 01 de Junho de 2023
Já se deparou com esse código, mas não sabe o que significa o erro X5 da Caixa? Se esse é o seu caso, confira este conteúdo para que você entenda o quanto antes como resolver!
A Caixa Econômica Federal tem códigos de erro para cada um dos possíveis de acontecer nas contas, seja no Caixa Tem ou demais aplicativos.
Dessa maneira, é importante saber identificar esses códigos, pois por meio da identificação você saberá exatamente do que se trata. Por isso, saiba o que é o erro X5 da Caixa e veja quais as possíveis resoluções.
Boa leitura!
VEJA TAMBÉM: Veja quais são as melhores contas digitais gratuitas do Brasil | Código 02 20 Caixa: o que significa e como resolver?
O que é o erro X5 da Caixa?
O erro X5 da Caixa significa que o seu computador e smartphone estão bloqueados para acessar o internet banking da Caixa Econômica Federal.
Apesar de ter um uso intuitivo, o Caixa internet banking pode ter o problema de bloquear a senha de acesso, composta por letras e números. Com isso, é necessário que um novo usuário Caixa seja cadastrado.
A boa notícia, porém, é que o problema pode ser facilmente resolvido. Saiba como a seguir!
Como resolver o erro X5?
Para resolver o erro X5 da Caixa, basta fazer um novo cadastro de usuário, seguindo o passo a passo:
1. Primeiramente, volte até a página inicial do Caixa internet banking, como se fosse acessar sua conta para fazer alguma transação e clique em “Cadastrar“;
2. Na próxima página, leia todo o contrato e clique em “Concordo“;
3. No próximo passo, será necessário informar alguns dados pessoais nos campos indicados. Após preenchê-los, clique em “Continuar“;
4. Após inserir os dados pedidos, é preciso informar os dados da conta que você deseja fazer o cadastro, como agência, conta e, por fim, senha.
No campo de senha, é necessário inserir a mesma que você utiliza para movimentações bancárias, relacionada ao cartão de débito.
Atenção: É possível que, após o processo, você se depare com alguma mensagem de erro X5 do Internet Banking. Por exemplo:
“X5 – Senha da Conta não confere. Não foi possível efetuar a adesão”;
“X5 – PER004 – Sistema temporariamente indisponível”.
Caso aconteça, tente novamente fazendo o mesmo processo descrito anteriormente.
Faça a exclusão de usuário
Feito o passo a passo, é necessário confirmar a exclusão do usuário que já existe. Por meio disso, será resolvido o problema de senha bloqueada e, então, contornado o erro X5 Caixa.
Na tela seguinte, a mensagem será esta:
“Você já possui um usuário com acesso ao recurso informado, e sua inclusão em um novo usuário irá provocar a exclusão do usuário já existente, você confirma a exclusão?”
Por fim, confirme e, na tela seguinte, cadastre uma nova senha para o novo usuário!
Leia também: Códigos de erro do Caixa Tem: Saiba quais são e qual o significado
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Ranielle Oliveira Analista de Conteúdo
Experiente na área de revisão e redação de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.
- Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.