isca
semestral

Erro X5 Caixa: O que é e como resolver?

Se você teve a mensagem de erro X5 da Caixa, saiba como resolver de maneira simples!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira
em 01 de Junho de 2023 3 min de leitura

Já se deparou com esse código, mas não sabe o que significa o erro X5 da Caixa? Se esse é o seu caso, confira este conteúdo para que você entenda o quanto antes como resolver!

A Caixa Econômica Federal tem códigos de erro para cada um dos possíveis de acontecer nas contas, seja no Caixa Tem ou demais aplicativos.

Dessa maneira, é importante saber identificar esses códigos, pois por meio da identificação você saberá exatamente do que se trata. Por isso, saiba o que é o erro X5 da Caixa e veja quais as possíveis resoluções.

Boa leitura!

VEJA TAMBÉM: Veja quais são as melhores contas digitais gratuitas do Brasil | Código 02 20 Caixa: o que significa e como resolver?

O que é o erro X5 da Caixa?

O erro X5 da Caixa significa que o seu computador e smartphone estão bloqueados para acessar o internet banking da Caixa Econômica Federal.

Apesar de ter um uso intuitivo, o Caixa internet banking pode ter o problema de bloquear a senha de acesso, composta por letras e números. Com isso, é necessário que um novo usuário Caixa seja cadastrado.

A boa notícia, porém, é que o problema pode ser facilmente resolvido. Saiba como a seguir!

Como resolver o erro X5?

Para resolver o erro X5 da Caixa, basta fazer um novo cadastro de usuário, seguindo o passo a passo:

1. Primeiramente, volte até a página inicial do Caixa internet banking, como se fosse acessar sua conta para fazer alguma transação e clique em “Cadastrar“;

Caixa internet banking

2. Na próxima página, leia todo o contrato e clique em “Concordo“;

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS INTERNET BANKING CAIXA/ Caixa Econômica Federal

3. No próximo passo, será necessário informar alguns dados pessoais nos campos indicados. Após preenchê-los, clique em “Continuar“;

Inserir dados pessoais – Caixa internet banking

4. Após inserir os dados pedidos, é preciso informar os dados da conta que você deseja fazer o cadastro, como agência, conta e, por fim, senha.

Conta – Internet Banking Caixa

No campo de senha, é necessário inserir a mesma que você utiliza para movimentações bancárias, relacionada ao cartão de débito.

Atenção: É possível que, após o processo, você se depare com alguma mensagem de erro X5 do Internet Banking. Por exemplo:

“X5 – Senha da Conta não confere. Não foi possível efetuar a adesão”;

“X5 – PER004 – Sistema temporariamente indisponível”.

Caso aconteça, tente novamente fazendo o mesmo processo descrito anteriormente.

Faça a exclusão de usuário

Feito o passo a passo, é necessário confirmar a exclusão do usuário que já existe. Por meio disso, será resolvido o problema de senha bloqueada e, então, contornado o erro X5 Caixa.

Na tela seguinte, a mensagem será esta:

“Você já possui um usuário com acesso ao recurso informado, e sua inclusão em um novo usuário irá provocar a exclusão do usuário já existente, você confirma a exclusão?”

Por fim, confirme e, na tela seguinte, cadastre uma nova senha para o novo usuário!

Leia também: Códigos de erro do Caixa Tem: Saiba quais são e qual o significado



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.

Você também vai gostar

.
.