Como entrar na minha Conta Pagseguro? Aprenda!
Para acessar a conta do PagSeguro é necessário informar os dados de login corretamente. Entenda as possíveis causas de erro ao entrar na conta.

“Não consigo entrar na minha conta PagSeguro, que agora é PagBank. E agora?“. Acalme-se, pois contas digitais como o Pagbank possuem validações de segurança e é possível que não consiga acessar sua conta por algum motivo.
Assim, caso esteja tentando entrar agora na conta PagSeguro e não sabe o que fazer, acompanhe este conteúdo e saiba como desbloquear o acesso ao PagBank.
VEJA TAMBÉM: Bancos brasileiros: quais são os maiores bancos do Brasil?
Conta PagSeguro: como funciona?
Sabe o que é o PagSeguro? A instituição oferece diversas soluções financeiras para pessoas físicas, jurídicas e empresas. Assim, entre suas tecnologias está a conta PagSeguro, chamada PagBank.
A conta PagSeguro só funciona por meio de canais digitais como o Aplicativo (disponível para Android e iOS) e Site do PagSeguro: acesso.pagseguro.uol.com.br.
Dessa forma, por algum motivo de segurança, você pode ficar sem conseguir acessá-la e nesses casos, é importante saber o motivo para buscar a solução mais eficaz.
Então, acompanhe as principais causas de ter a conta PagSeguro bloqueada para acesso e saiba como corrigir cada situação.
VEJA TAMBÉM: Poupança Banco do Brasil: Conheça a conta e entenda se vale a pena
Por que não consigo acessar minha conta PagSeguro?
Para fazer login na conta PagSeguro, o cliente deve inserir os dados necessários e solicitados pelo banco. Então, o sistema irá verificar rapidamente se as informações correspondem ao cadastro.
Caso ocorra alguma divergência, saiba como resolver as situações à seguir e ter o acesso autorizado novamente!
VEJA TAMBÉM: Inter login: descubra como acessar a sua conta!
Inseriu dados incorretos
Ao inserir algum dado incorreto, seja um número ou letra, poderá constar como: “usuário inválido”, “usuário não encontrado” ou “senha inválida”.
Nessa situação, verifique se digitou corretamente os campos do usuário “CPF, CNPJ ou Email” e então, confira se sua senha está correta, com todos os caracteres necessários.
Caso não se lembre da senha de login no app PagBank, clique na opção “Esqueci minha senha” e tente recuperar seu acesso.
VEJA TAMBÉM: Conta salário Itaú: Saiba como ela funciona e como abrir
Esqueceu a senha da conta PagSeguro
Esqueci a senha da minha conta PagSeguro, o que fazer? Insira sua informação de login na primeira tela do aplicativo e então, clique na opção “Esqueci minha senha“.
Mas atenção, pois o sistema do PagBank exige que crie uma senha segura para o app. Assim, ela deve conter de 8 a 16 caracteres e atender à pelo menos dois dos critérios abaixo:
- Letra maiúscula;
- Letra minúscula;
- Número;
- Caractere especial, tais como: @; %; *; etc.
- Não reutilizar senhas anteriores;
- Não criar senha com sequências numéricas, endereços de e-mail ou com seus dados pessoais.
Você também pode acessar aqui o formulário de recuperação de senha da conta PagSeguro.
Há mais de um e-mail para o mesmo CPF/CNPJ
Quando o cliente possui mais de um e-mail vinculado ao mesmo número de CPF ou CNPJ da conta PagSeguro, basta informar qualquer uma das opções de e-mails e a senha de acesso para fazer login.
Assim, o aplicativo mostrará a opções de e-mail cadastradas em sua conta do PagBank, mas de forma mascarada, para manter sua segurança.
Então, informe com qual endereço deseja prosseguir e utilize a senha correspondente.
LEIA TAMBÉM: Aplicativo PagSeguro: saiba como baixar e instalar!
Conta PagSeguro bloqueada temporariamente por número de tentativas
Ao exceder o número de tentativas de login na conta PagSeguro, a instituição faz o bloqueio por segurança. Mas, isso é temporário e poderá tentar novamente em outro momento.
Assim, aguarde aproximadamente 30 minutos e tente entrar na sua conta mais uma vez. Mas, caso prefira, acione a recuperação de senha.
VEJA TAMBÉM: Saiba como fazer transferência pelo Pix em instantes!
Acesso bloqueado
Conta PagSeguro bloqueada? Primeiramente, acesse seu e-mail e verifique se a instituição enviou algum aviso sobre o ocorrido.
Neste caso, você deverá contatar diretamente a Central de Atendimento para desbloquear a conta PagSeguro nos telefones:
- 4003-1775 ou 3004-7875: Capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 728 2174 ou 0800 723 4000: Demais localidades, exceto celular.
Erro na validação de cadastro
Durante a análise de documentos e informações a instituição não conseguiu validar seus dados para a conta PagSeguro. E nesse caso, é preciso estar com a documentação e CPF regular.
Então, caso tenha inserido alguma informação incorreta no seu cadastro, basta realizar um novo, com um novo e-mail e confirmando a veracidade dos dados.
Por fim, se o problema persistir, acione a Central de Atendimento do Pagbank por telefone.
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista
Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 6 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.
- Redatora Web SEO sobre produtos e serviços financeiros;
- Analista de Conteúdo PL de Cartões de Crédito;
- Graduada em Comunicação Social: Jornalismo pela UNOESTE.