PayPal Telefone: consulte o número para entrar em contato
Conheça os números de telefone da carteira digital PayPal e saiba como entrar em contato com a empresa.
Artigo escrito por Isabela Matsura em 17 de Julho de 2023
O PayPal é uma carteira digital conhecida por muitos brasileiros. Por isso, é comum ter muita procura pelos números de telefone Paypal para sanar alguma dúvida.
Apesar de não ter uma agência física, algumas pessoas desejam um atendimento mais personalizado. Sendo assim, confira o conteúdo a seguir e confira quais são os números de telefone.
VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro no PayPal? Confira! || Pix no PayPal: saiba como fazer
Telefone PayPal: acesse todos contatos disponíveis
A PayPal possui diferentes números de telefones para atender melhor seus clientes em determinadas situações. Assim, existe um número para tirar dúvidas, e outro para resolver problemas, por exemplo.
Por isso, você deve conhecer quais são os canais de atendimento, para saber qual é o adequado para o que você precisa. Assim, é possível ligar por telefone para os seguintes meios:
Telefones PayPal SAC: Serviço de Atendimento ao Consumidor
O SAC é uma forma de comunicação direta entre o cliente e a empresa para resolver problemas e tirar dúvidas. Além disso, é possível por meio dele fazer reclamações e cancelar serviços.
O contato do cliente com o SAC do PayPal deve ser gratuito, e está disponível todos os dias da semana 24 horas por dia. Para isso, basta ligar para os seguintes números:
- 0800 047 4482;
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800 729 7252.
VEJA TAMBÉM: Como colocar dinheiro no PayPal? Confira as principais formas
Número PayPal da Ouvidoria
Se já tentou atendimento no SAC, e mesmo assim não está satisfeito, pode optar por ligar para o telefone da Ouvidoria do PayPal. No entanto, este fica disponível de segunda à sexta, das 9h às 18h.
O número referente, é 0800 047 4224.
Telefone Comercial do PayPal
Outro telefone PayPal disponível é o da área comercial. Ele tem como principal objetivo atender empresários e donos de e-commerce que desejem ter o PayPal como meio de pagamento.
Caso seja o seu caso, você consegue ligar utilizando os dígitos 0800 721 6959.
Central de Atendimento para o exterior
Por fim, o PayPal também oferece um canal de atendimento para os clientes que se encontram fora do Brasil. Estes, caso necessitem, devem ligar para o número +1 402 935 2117.
Mas, vale lembrar que ligações internacionais podem ser cobradas no seu plano de telefone fixo ou chamada. Por isso, confira os valores antes de ligar para o canal.
VEJA TAMBÉM: Lojas que aceitam PayPal: Confira quais são e como fazer o pagamento!
Quais outros meios de entrar em contato com o PayPal?
Além dos telefones, o PayPal oferece outras formas do cliente entrar em contato. Por exemplo, por mensagens. Confira a seguir.
Central de mensagens PayPal
Se você quiser conversar com um atendente do PayPal, você pode mandar mensagem através da Central de mensagens. O processo é simples:
- Acesse a central de mensagens;
- Insira seu e-mail ou número de telefone;
- Clique em “Avançar” e faça o login;
- Selecione “Nova mensagem”;
- Digite sua mensagem de acordo com o que quer falar.
Segundo a empresa, o prazo de resposta é de 24 horas.
E-mail para denúncias
Precisa fazer denúncias sobre golpes que envolvam o nome da empresa? O PayPal oferece um e-mail dedicado para esse assunto: alerta@paypal.com.br, basta relatar o ocorrido.
Ajuda da comunidade do PayPal
A comunidade de usuários do PayPal também tem um espaço no site da empresa, onde eles discutem diversos tópicos de conversa e falam suas experiências.
Dependendo do tipo de ajuda que você pede no fórum, o mesmo oferece links para tópicos feitos por pessoas que passaram por problemas parecidos.
Central de ajuda (FAQ) do PayPal
Vale a pena verificar o FAQ caso você tenha alguma dúvida, uma vez que ela pode já ter sido respondida. Eles contêm vários mini artigos na Central de Ajuda que respondem dúvidas frequentes.
Para isso, navegue pelas categorias no menu à esquerda e veja se algum dos mini-artigos na parte central da página é útil para você. As suas coberturas, são:
- Perguntas comuns;
- Guias de ajuda do PayPal;
- PayPal mobile app;
- Minha conta;
- Meu dinheiro;
- Pagamentos;
- Produtos e serviços;
- Tudo sobre o PayPal;
- Limitações e reclamações;
- Vendedor;
- Central de ajuda sobre FATCA.
Redes sociais do PayPal
É comum grandes empresas terem perfis em redes sociais, com o PayPal não é diferente. Estes são canais onde a empresa pode responder dúvidas, e ter um relacionamento mais próximo com seus clientes.
Além disso, mesmo não sendo necessariamente a mais indicada para o atendimento, as redes podem indicar qual o canal adequado, respondendo nos comentários ou no direct, e atualizar sobre novidades.
As principais redes sociais do PayPal são:
Reclame Aqui
Apesar de não ser uma plataforma oficial da carteira digital, o site Reclame Aqui é uma plataforma que é muito conhecida e tem grande credibilidade.
Neste site, é possível fazer avaliações de produtos ou serviços, tanto positivas quanto negativas. Por meio dele, a empresa analisada responde as avaliações e entra em contato para resolver os problemas.
Por isso, caso você deseje, pode fazer a sua avaliação na plataforma e aguardar uma resposta do PayPal.
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo
Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.