A Light é uma empresa de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica, que conta com uma rede de quase 12 milhões de pessoas. Dessa maneira, querer saber qual o telefone da Light pode ser algo bastante comum.
Com fornecimento para mais de 30 municípios no Estado do Rio de Janeiro, a empresa possui alguns canais de atendimento, seja para reclamações, registros de falta de energia ou demais serviços.
A seguir, conheça cada um deles para que você possa entrar em contato com a empresa caso precise. Boa leitura!
VEJA TAMBÉM: Como tirar 2ª via da Enel? Confira quais as formas mais simples!
A empresa Light, de distribuição de energia, conta com os seguintes números de telefone para a solicitação de serviços:
Para esse serviço, é possível também enviar um SMS com o código de instalação (ou número do cliente) para o número 54448.
Além dos telefones da Light, também é disponibilizado para os clientes um número de WhatsApp:
Por meio do canal de mensagens, é possível solicitar os seguintes serviços:
LEIA TAMBÉM: Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp? Veja se é possível!
VEJA TAMBÉM: Ouvidoria INSS: Como fazer uma reclamação?
Em alguns meses, a conta de energia pode vir mais alta, o que mostra a necessidade de economizar em casa para que a conta de luz não ultrapasse o orçamento.
A FIT, empresa do grupo Santander, oferece aos clientes uma redução de até 12% na conta de energia todos os meses sem a necessidade de placas solares.
Por meio dela, é possível gerar a própria energia renovável, de forma remota, o que faz com que haja economia mensal na conta de luz, além de não ser necessário ao cliente arcar com os custos das placas solares e sua instalação.
Afinal, desde a promulgação do Marco Legal da Geração Distribuída (Lei 14.300/22) é possível gerar energia solar de forma compartilhada, em usinas ou fazendas solares arrendadas por meio de uma associação ou consórcio.
Para possíveis reclamações, a empresa Light possui uma ouvidoria que conta com 3 tipos de contato. Saiba quais são eles:
Como falar com atendente da Light?
É possível utilizar o Disque-Light Comercial, com o número 0800 282 0120, e o Disque-Light Emergência, com o número 0800 021 0196.
Qual o WhatsApp da Light?
Os clientes da Light podem entrar em contato com a empresa por meio do WhatsApp, para que sejam atendidos pela atendente virtual de nome Lia, pelo número: (21) 99981-6059.
Qual o prazo para a empresa Light religar a luz?
Para áreas urbanas, o prazo de religação é de até 24 horas Já para áreas rurais, o prazo se estende a 48 horas.
Como resolver problemas com a Light?
Para resolver problemas com a Light, o ideal é buscar atendimento pelo número 0800 021 0196. O serviço telefônico é gratuito e está disponível 24 horas, sete dias da semana.
CONTINUE LENDO