Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Telefone da Light: todos os meios de contato com a empresa

Entre em contato com a Light por meio dos telefones disponíveis e resolva problemas de forma simples!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 01 de Outubro de 2024

A Light é uma empresa de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica, que conta com uma rede de quase 12 milhões de pessoas. Dessa maneira, querer saber qual o telefone da Light pode ser algo bastante comum.

Com fornecimento para mais de 30 municípios no Estado do Rio de Janeiro, a empresa possui alguns canais de atendimento, seja para reclamações, registros de falta de energia ou demais serviços.

A seguir, conheça cada um deles para que você possa entrar em contato com a empresa caso precise. Boa leitura!

VEJA TAMBÉM: Como tirar 2ª via da Enel? Confira quais as formas mais simples!

Qual o telefone da Light?

A empresa Light, de distribuição de energia, conta com os seguintes números de telefone para a solicitação de serviços:

  • Para registrar falta de luz: 0800 021 0196;

Para esse serviço, é possível também enviar um SMS com o código de instalação (ou número do cliente) para o número 54448.

  • Emergências Grandes Clientes: 0800 282 1380;
  • Pessoas deficientes auditivas: 0800 285 2453;
  • Disque-Light (Comercial) 0800 282 0120, que atende os seguintes serviços:
    • Valor da conta de luz;
    • Solicitação de 2ª via;
    • Atualização de dados de cadastro (como e-mail, telefone fixo ou celular);
    • Cadastro da conta em débito automático;
    • Informação sobre serviços e produtos;
    • Alterações no dia de vencimento.
  • Disque-Light (Emergencial) 0800 021 0196, que atende os seguintes serviços:
    • Falta de luz;
    • Postes em estado crítico;
    • Fios rompidos;
    • Transformadores defeituosos;
    • Caixa Subterrânea (Pegando fogo, inundada, tampa solta ou danificada);
    • Fogo em medidor e rede;
    • Denúncia de fraudes; e muito mais.

Qual o WhatsApp Light?

Além dos telefones da Light, também é disponibilizado para os clientes um número de WhatsApp:

  • (21) 99981-6059.

Por meio do canal de mensagens, é possível solicitar os seguintes serviços:

  • Atualizar cadastro de contato, como telefone fixo, celular ou e-mail;
  • Solicitar 2ª via da conta de luz;
  • Consultar possíveis débitos;
  • Consultar código de barras da conta de luz.

LEIA TAMBÉM: Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp? Veja se é possível!

Economize até 12% de energia com a FIT

VEJA TAMBÉM: Ouvidoria INSS: Como fazer uma reclamação?

FIT – Economia de Energia

Economize até 15% da sua conta de luz com energia renovável remota!

URL verificada

Em alguns meses, a conta de energia pode vir mais alta, o que mostra a necessidade de economizar em casa para que a conta de luz não ultrapasse o orçamento.

A FIT, empresa do grupo Santander, oferece aos clientes uma redução de até 12% na conta de energia todos os meses sem a necessidade de placas solares.

Por meio dela, é possível gerar a própria energia renovável, de forma remota, o que faz com que haja economia mensal na conta de luz, além de não ser necessário ao cliente arcar com os custos das placas solares e sua instalação.

Afinal, desde a promulgação do Marco Legal da Geração Distribuída (Lei 14.300/22) é possível gerar energia solar de forma compartilhada, em usinas ou fazendas solares arrendadas por meio de uma associação ou consórcio.

A Light possui ouvidoria?

Para possíveis reclamações, a empresa Light possui uma ouvidoria que conta com 3 tipos de contato. Saiba quais são eles:

  • Telefone: 0800 284 0182;
  • E-mail: ouvidoria@light.com.br;
  • Via carta: Endereço: Av. Marechal Floriano, 168 – Bloco 4 – 2° andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

Como falar com atendente da Light?

Qual o WhatsApp da Light?

Qual o prazo para a empresa Light religar a luz?

Como resolver problemas com a Light?

CONTINUE LENDO


Escrito por Ranielle Oliveira Analista de Conteúdo

Experiente na área de revisão e redação de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.

  • Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

Você também vai gostar

.
.