A ocorrência de crédito não retornado significa um erro no sistema do INSS.
Dessa forma, consta que o pagamento foi feito ao segurado do Instituto Nacional do Seguro Social. Contudo, o beneficiário não recebeu nenhuma quantia na conta.
Apesar de ser uma situação preocupante para muitas pessoas, a ocorrência dessa falha é comum, onde o benefício acaba sendo pago com atraso.
Mas, é importante saber verificar se está tudo correto para o recebimento do benefício.
O que fazer com a ocorrência de crédito não retornado?
Quando o crédito não é retornado, é necessário entrar em contato com a instituição solicitar a efetivação do depósito. Dessa forma, será possível recuperar o valor que não está depositado.
É possível verificar essa ocorrência pela internet, veja como:
1. Primeiramente, baixe o app Meu INSS no seu dispositivo. Instale no seu Android ou iOS; 2. Faça login com seu CPF e senha da sua conta gov.br; 3. Seleciona a opção “Novo Pedido“; 4. Em seguida, vá na opção “Atualizações para Manutenção de Benefício e outros Serviços“;
Passo a passo para solicitar pagamento de crédito não retornado
5. Então, selecione “Solicitar Emissão de Pagamento não Recebido“; 6. Siga as instruções para o envio correto de seus documentos digitalizados; 7. Por fim, envie a documentação para o sistema e aguarde a análise da solicitação.
Passo a passo para solicitar pagamento de crédito não retornado
O prazo para devolução do dinheiro dependerá da análise feita pelo INSS sobre a ocorrência do erro.
Os depósitos dos beneficiários são realizados a partir de um calendário anual com a tabela de pagamentos do INSS. Mas, o valor deve ser retirado da conta em até 60 dias, caso contrário, o dinheiro retorna ao INSS.
Então, para evitar que ocorra o crédito não retornado, acompanhe sempre a data de pagamentos e verifique sua conta bancária com regularidade.
Assim, caso não receba seu benefícios na data estipulada, você notará o erro o quanto antes e poderá fazer a solicitação do pagamento junto ao INSS.
Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 6 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.
Redatora Web SEO sobre produtos e serviços financeiros;
Analista de Conteúdo PL de Cartões de Crédito;
Graduada em Comunicação Social: Jornalismo pela UNOESTE.
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