Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
trimestral

Comprar um carro sem entrada? Veja as principais formas!

Já quis adquirir algum veículo para ter mais facilidade no dia a dia, mas não tinha o valor suficiente para isso? Aqui mostramos se é possível comprar carro sem entrada.

Artigo escrito por Thiago Sousa em 04 de Setembro de 2024

Sim, é possível comprar um carro para chamar de seu sem precisar dar entrada!

É verdade que grande parte dos financiamentos exigem um valor de entrada para a compra do veículo, parcelando o restante do preço.

Porém, por mais que esse método de financiamento já facilite a compra, muitas pessoas não conseguem acumular um valor suficiente para dar entrada em determinado tempo ou, ainda, veem maior vantagem em financiar o valor total do veículo.

Independente de qual seja o caso, aqui vamos explicar como parcelar e comprar seu carro sem entrada, quais são as opções de compra além do financiamento e outros detalhes.

Como funciona a compra de um carro sem entrada?

Como dito acima, um dos métodos mais comuns para adquirir um bem é dar uma porcentagem do valor do carro/imóvel como entrada e o valor que sobra será cobrado em parcelas com taxa de juros.

Porém, há muitas instituições que oferecem compra de carro sem entrada para adquirir seu carro, podendo parcelar todo o valor do veículo.

VEJA TAMBÉM: Consórcio ou financiamento: Descubra qual é o mais vantajoso

Como comprar carro sem entrada e parcelado?

Além do financiamento sem entrada ou com entrada, há outras formas de você conseguir adquirir seu carro dos sonhos sem dar esse valo inicial.

Consórcio

No consórcio de carro, você entra para um grupo de pessoas que possuem interesse em adquirir o mesmo tipo de bem (veículo, imóvel…).

Diante disso, todos que participam desse grupo precisam realizar pagamentos mensais para um fundo comum.

Depois disso, todo mês alguém é sorteado para adquirir a carta de crédito, que dá o direito de adquirir o bem – no caso, o veículo.

Você também pode dar lances no consórcio além da mensalidade, já que quanto maior o lance, mais chances você tem de se receber sua carta contemplada.

Você consegue participar dos consórcios de veículos do Santander de forma facilitada.

Santander – Consórcio de veículo

Conheça as taxas e principais serviços para comprar seu veículo novo!

URL verificada

Leasing

O Leasing é bem parecido com o financiamento. Porém, a principal diferença é que no leasing o bem fica no nome do banco até ser quitado a dívida.

Já no financiamento, o veículo vai pro seu nome desde o momento que assina o contrato.

Você praticamente usa o bem de forma “alugada” enquanto vai pagando e o veículo pode ser tomado caso haja inadimplência.

Dependendo do caso, o veículo também pode ser tomado no caso do financiamento já que o próprio bem financiado é usado como garantia do pagamento.

Uma das principais vantagens desse método é o fato de normalmente as taxas de juros serem mais baixas, não cobrar IOF podendo até ser mais vantajoso que o financiamento comum.

Simulador financiamento de veículos sem dar entrada

Para entender se realmente vale a pena fazer um financiamento, é necessário fazer as contas e ver qual opção se adequa melhor ao seu bolso e aos seus objetivos.

Na Mobills, temos o simulador de financiamento que pode ajudar a entender o quanto será pago no final do contrato. Assim, você consegue definir quais são as melhores opções.

Confira o vídeo abaixo para entender como usar a calculadora:

Calculadora da Mobills de financiamento de veículos

Vantagens e desvantagens de comprar carro sem entrada

Com certeza, a principal vantagem de comprar um carro sem entrada é para quem não tem o valor mínimo que muitas instituições pedem na hora de conceder um crédito.

Apesar das taxas de juros serem maiores, caso a pessoa de fato precise do veículo, ela poderá usufruir do bem enquanto paga as prestações.

Em uma situação comum, por exemplo, se o financiamento exigir 20% de entrada de um veículo que custa R$50 mil, serão pagos R$10 mil à vista.

Por outro lado, como mencionamos, quando não há uma entrada prévia, o valor do juros e parcelas podem aumentar, já que as taxas são calculadas de acordo com o valor total do bem.

Por isso que quanto maior for a entrada, menores serão os juros.

Vale lembrar que também que há outros gastos que envolvem a obtenção de um carro sem entrada (ou com entrada).

Alguns exemplos como emplacamento, licenciamento, transferência e outros gastos importantes – além dos gastos de manutenção, como gasolina, impostos e outros.

Além disso, por se tratar de uma operação um pouco mais arriscada para quem empresta o crédito, normalmente as instituições fazem uma análise de crédito e perfil um pouco mais rigorosa.

Por isso, é interessante que você saiba como está seu score de crédito.

Onde contratar financiamento de veículo?

Além de ter a possibilidade de financiar carro, motos, veículos pesados e outros tipos, no Santander você pode parcelar em até 60 meses (5 anos) e financiar até 100% do veículo.

Financiamento de veículo – Santander

Avaliação Mobills
4.2 500
Avaliação Mobills
URL Verificada
Prazo de pagamento Até 60 meses.
Porcentagem financiada Financiamento de até 100% do valor do veículo.
Prazo para começar a pagar Até 90 dias para começar a pagar o financiamento.
Quais veículos são aceitos Carro com até 10 anos de fabricação ou moto com até 5 anos de fabricação.
URL Verificada
  • Tipo de empréstimo
    – Pode ser utilizado para comprar carros novos, seminovos ou usados;

    – Existe três tipos de financiamento de veículo: CDC, Leasing e Consórcio

    – Apresenta prazos longos de pagamento e flexibilidade no valor das parcelas.

Por lá, não existe um valor máximo e mínimo fixado. Isso é combinado com o lojista/vendedor no momento da negociação.

Quando é possível comprar carro sem entrada?

Ainda que o ideal seja sempre dar o máximo do valor à vista para pagar menos juros, nem sempre isso é possível.

Então, adquirir seu carro sem dar entrada pode ser a opção mais viável no momento da compra. Lembrando que, a depender do caso, você pode usar os outros métodos, como o leasing.

Porém, é muito importante ter o seu planejamento financeiro muito bem alinhado e um objetivo estabelecido para isso, pois risco de perder o carro é alto em caso de atraso ou de não pagamento das parcelas.

Além disso, compare sempre as melhores opções entre as instituições, e veja qual faz mais sentido para o que você busca e que melhor se encaixa no seu orçamento.

VEJA TAMBÉM: Melhor financiamento de veículos: conheça taxas e condições



Escrito por Thiago Sousa Redator

Analista de conteúdo apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.

Você também vai gostar

.
.