Como ganhar dinheiro com o cashback do Banco Inter?
Veja como ganhar dinheiro com o cashback do Banco Inter e receba parte dos seus gasto em viagens, investimentos e até em cartões de crédito.

Além de oferecer inúmeros serviços gratuitas, o cashback do Inter te entrega a possibilidade de ganhar dinheiro mesmo sem sair de casa.
Por isso, se você deseja garantir uma renda extra, sugerimos que conheça mais detalhes para descobrir como garantir mais dinheiro em sua conta.
Inter
Como ganhar dinheiro com o cashback do Inter?
Existem inúmeras formas de ganhar dinheiro com cashback do Inter. Por isso, é importante conhecer cada uma delas para escolher a alternativa ideal para o seu perfil.
Cashback no Inter Shop
O Inter Shop é uma plataforma de vendas que está disponível correntistas e não correntistas da instituição.
Ao fazer as suas compras por meio dela. você recebe parte dos seus gastos de volta. No entanto, para ter direito ao cashback, é necessário comprar em lojas parceiras da instituição.
Em relação ao prazo para receber o seu dinheiro de volta, ele pode variar de acordo com a sua situação. Veja:
- Compras feitas pelo aplicativo: recebimento instantâneo;
- Compras feitas no site: até 30 dias;
- Compras feitas por não clientes Inter: 45 a 120 dias.
Cashback com Ame
Ainda que muitas pessoas não saibam, o Inter permite que você receba o dobro de cashback nos pagamentos com Ame.
Caso você ainda não conheça, o Ame é um carteira digital do grupo B2W que permite que você receba parte dos seus gastos em compras no Shoptime, Submarino e Lojas Americanas.
Cashback no Cartão Inter
Além de ser livre de anuidade, o cartão Inter oferece a possibilidade de receber cashback duplo em suas compras. Veja a seguir quais são os cartões participantes e suas respectivas porcentagens de cashback:
- Cartão Inter Gold: 0,25% de cashback
- Cartão Inter Platinum: 0,50% de cashback
- Cartão Inter Black: 1,00% de cashback;
- Cartão Inter Win:: 1,25% de cashback.
Para receber parte dos seus gastos com o cartão Inter, você terá que aguardar até 6 dias após o pagamento da fatura. Contudo, não se esqueça de que para ter acesso ao benefício com os cartões Gold e Platinum será necessário fazer um cadastro no serviço de débito automático.
Cashback na Inter Invest
Fora a possibilidade de receber parte dos seus gastos no cartão de crédito, o Banco Inter também permite que você receba cashback por meio dos seus investimentos.
De forma resumida, você investe o seu dinheiro usando o Inter Invest. A partir disso, o Banco Inter receberá uma comissão calculada conforme a taxa de administração do fundo e dividirá parte do total do valor com você.
Cashback com Shell Box
Ao abastecer o seu automóvel em um post Shell, você recebe 2% de cashback para usar em outras compras de combustível.
Cashback com Inter Travel
Com o Banco Inter, você também recebe cashback de 1% em compras de passagens aéreas.
Cashback no Gift Card
Por fim, ao comprar um gift card para alguém em uma das mais de 30 lojas parceiras da instituição, você também receberá uma parte do valor que foi pago.
Como consultar meu saldo de cashback no Banco Inter?
O seu saldo de cashback pode ser consultado diretamente pelo aplicativo do Banco Inter. Ele está disponível para Android e iOS e permite que você tenha acesso a inúmeros serviços de forma totalmente gratuita.
Caso você já tenha o aplicativo instalado em seu smartphone, basta abri-lo e clicar na opção de “cashback” para ter acesso ao seu extrato e saldo disponível.
Onde posso usar o cashback do Banco Inter?
A princípio, todo dinheiro que você recebeu de volta pode ser usado da forma que preferir. Em relação a validade, vale lembrarmos que o cashback do Banco Inter não possui qualquer prazo de vencimento.
Existem outras formas de ganhar dinheiro?
A internet é uma ferramenta incrível que está mudando a forma como vivemos e ganhamos dinheiro. Ainda que muitas pessoas não saibam, é possível garantir uma boa renda todos os meses sem precisar sair de casa. Você pode descobrir esse e outras segredos com a ajuda do nosso site!
Veja também: O cartão Inter é crédito ou débito?
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo
Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.
- Redator Web;
- Formado em Publicidade e Propaganda.