Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Quer saber como ganhar dinheiro na adolescência? Confira agora 4 ideias!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Junho de 2023

Chega uma fase da vida que todo mundo quer ter a própria renda, inclusive antes de completar a maioridade. Por isso, é comum querer saber como ganhar dinheiro na adolescência.

Para muitos é sinal de maturidade, enquanto para uns independência financeira. Em alguns casos, é simplesmente o fato de poder sair um pouco da aba dos pais e ter as suas conquistas com o próprio esforço.

Afinal, quem não gostaria de na adolescência poder comprar as próprias coisas sem pedir nada a ninguém? É satisfatório, não é mesmo?

Existem várias formas de como ganhar dinheiro na adolescência de maneira legal, consciente e o principal: que não vai comprometer os estudos. Quer saber algumas alternativas? Veja a seguir!

LEIA TAMBÉM: Sites para ganhar dinheiro na internet agora!

Como ganhar dinheiro na adolescência? Veja 4 ideias!

Ganhar dinheiro enquanto adolescente é o sonho de muitos e pode ser o começo de uma jornada de independência financeira. Afinal, você vai poder tomar as suas escolhas e poder comprar o que precisa sem a ajuda de terceiros.

Essa também pode ser sua chance de começar a guardar dinheiro pensando no futuro. Afinal, se ainda reside com os pais e não tem contas a prestar, o que ganhar pode deixar reservado para os próximos anos. Veja a seguir algumas opções práticas e viáveis para conseguir faturar.

LEIA TAMBÉM: Saiba qual a diferença entre estágio e jovem aprendiz

Revenda de produtos

Uma das maneiras informais de como ganhar dinheiro na adolescência é por meio da revenda de produtos. Inclusive, sem precisar atrapalhar o andamento dos estudos pois pode ser feita em qualquer horário, inclusive sem precisar sair de casa.

Várias empresas e fornecedores atuam com a revenda de produtos, seja de cosméticos, roupas, perfumes, calçados, eletrônicos e outros. Os modelos mais comuns são a venda consignada ou a venda direta. 

Na primeira, a empresa cede um catálogo e os produtos disponíveis. Você ganha uma comissão de acordo com o seu desempenho, podendo devolver o que não sair. No outro modelo, você mesmo compra os produtos e revende com uma margem de lucro em cima.

Afiliado

Um mercado que está em alta atualmente é o de afiliados e algumas empresas exigem apenas que se tenha um CPF válido para participar.

Neste cenário, você faz o cadastro em uma plataforma e divulga os produtos. A cada venda finalizada, você ganha uma comissão.

Empreendedorismo

Para empreender não tem idade e você pode começar o próprio negócio mesmo sendo um adolescente.

A dica está em pensar em algo que gosta de fazer e pode lhe render lucro. Um mercado que está fazendo surgir muitos talentos com pouca idade é a gastronomia, sobretudo a confeitaria.

Você gosta de cozinhar, trabalhar com doces e acha que vender o que faz pode lhe proporcionar uma renda? Então pense em investir nisso.

É importante estar sempre se qualificando, se atualizando e indo atrás de novidades, pois o mercado está sempre mudando e se inovando. Apostar em datas comemorativas é o ponto chave.

Procure um estágio

Você faz um curso técnico ou alguma área profissionalizante? Então que tal ir atrás de um estágio?

Em algumas áreas ele é obrigatório e com remuneração, sendo a porta de entrada no mercado de trabalho. Já em outras, o aluno não é obrigado a fazer.

Mas, caso surja uma oportunidade, agarre e comece a ganhar o seu próprio dinheiro para investir e conseguir fazer a sua própria carreira.

É permitido trabalhar na adolescência?

Muitos associam ganhar dinheiro com o fato de exercer um trabalho formal e legal, como os de carteira assinada. Daí, vem à tona a pergunta: é permitido trabalhar na adolescência?

A legislação brasileira proíbe o trabalho infantil, mas permite que adolescentes possam exercer atividades em condições especiais.

Entre os 14 e 16 anos, é permitido ser contratado na condição de menor aprendiz. A partir dos 16 até os 18, ele pode ser contratado como “Menor trabalhador” ou jovem aprendiz para exercer atividades remuneradas.

Mas, antes dos 18 anos, o adolescenmte não pode exercer atividades em período noturno ou em situações de perigo e insalubridade.

Entretanto, engana-se quem pensa que precisa de um trabalho formal para ter uma renda. Vamos te contar como ganhar dinheiro na adolescência de várias formas. Veja a seguir!

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro sendo de menor no Brasil? Veja 5 opções!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.

Você também vai gostar

.
.