Saber como comprar ouro é fundamental para se proteger da inflação, tendo em vista que o ouro é finito e não pode ser criado.
Por isso, ele foi usado durante muitos anos como investimento, não em joalheria, indústria e eletrônica.
Nesse artigo, conheceremos três formas de como comprar ouro da melhor forma. Então, vamos nessa?
Mas, antes, tenha em mente que aqui não realizamos recomendação de compra. Este é apenas um conteúdo educacional.
Além disso, os retornos do passado não garantem o mesmo no futuro e os investimentos mais arriscados são recomendados apenas para investidores do perfil arrojado.
VEJA TAMBÉM: GOLD11: Como Funciona o ETF de Ouro da B3
Basicamente, existem três formas principais de como comprar ouro: comprar o metal físico, investir em contratos derivativos ou em fundos de investimento.
Comprar o ouro físico é a forma mais tradicional, pois ela é praticada há milênios, por diversas pessoas em diferentes países.
Atualmente, existem várias empresas no mercado, seja online ou presencial, que vendem ouro físico com certificado de pureza.
Um contrato derivativo é uma espécie de negociação em que dois investidores, um comprador e um vendedor, fixam, no presente, o preço de um ativo no futuro.
Dessa forma, é possível ganhar tanto com a valorização quanto com a desvalorização do preço do ouro, que é cotado no mercado internacional.
Lembre-se que estratégias com ativos de Bolsa são mais arriscadas e perdas financeiras podem ocorrer, por diversos fatores. Por isso, tais ativos são recomendados apenas para investidores arrojados.
Fundos de investimento são instrumentos financeiros em que vários investidores se reúnem para investir em conjunto no mercado.
Portanto, dentre as várias opções de fundos, existem aqueles que investem em ouro e em outras moedas e metais preciosos.
Saber como comprar ouro como reserva de valor vale a pena? Sim, vale, sim, mesmo que você não vá efetivamente investir nesse metal.
Contudo, consulte sempre um Assessor de investimentos qualificado e certificado para descobrir a melhor estratégia para o seu perfil.
De todo modo, o ouro é uma excelente forma de se proteger da inflação, pois ele tem a característica de preservar valor ao longo do tempo.
Por fim, é preciso estudar para entender se esse ativo se encaixa na sua filosofia de investimentos e, assim, descobrir se vale a pena investir.
VEJA TAMBÉM: Como Funciona Investir em Ouro: 3 Dicas Importantes
CONTINUE LENDO