Com a abertura da NuInvest pelo Nubank, muitas pessoas passaram a refletir sobre a possibilidade de abrir uma conta NuInvest para menores de idade.
Portanto, criamos um conteúdo para lhe apresentar um passo a passo e se vale a pena ou não abrir uma conta para menores de idade com o intuito de começar a investir.
VER TAMBÉM: Conta Digital para Menores de 18 anos – Entenda como funciona!
Conseguir abrir uma conta NuInvest para menores de idade é muito simples, mas antes, é necessário que a criança ou o adolescente tenha uma conta em um determinado banco. Essa conta pode ser conjunta com os pais, sem problemas.
Essa conta será usada para enviar o dinheiro para a plataforma NuInvest e para poder receber os juros dos investimentos da aplicação.
Com a conta criada você pode seguir os próximos passos:
Ambos os documentos precisam ser enviados no Portal NuInvest, pelo upload, através do aplicativo NuInvest ou, se preferir, pelo email nuinvest@nuinvest.com.br.
Depois de enviar os documentos você vai receber um email com o seu número de login. Esse número é da sua conta NuInvest. Você só irá conseguir acessar a sua conta, caso receba esse número.
Depois de finalizar o preenchimento de informações dentro do aplicativo, o seu cadastro vai passar por uma análise e você terá a resposta em até dois dias úteis.
Ao confirmar o seu cadastro você receberá, novamente, um email com a assinatura eletrônica.
A assinatura eletrônica é uma segunda chave e serve para você utilizar alguns serviços na plataforma, como:
VEJA TAMBÉM: Em qual banco digital abrir uma conta para menor de 18 anos?
A maneira de você conseguir investir dinheiro para o seu filho é muito simples, basta acessar o site da NuInvest ou baixar o aplicativo e iniciar o cadastro, enviar os seus documentos e os do seu filho e aguardar o envio do email da empresa para saber os próximos passos.
LEIA TAMBÉM: Como tirar CPF de menor de idade pela internet e presencialmente? Veja!
A NuInvest é uma ótima alternativa para você que deseja abrir uma conta de investimento para menores de idade, afinal de contas, além de ter um catálogo muito interessante e diversificado, nunca é cedo demais para ensinar sobre educação financeira aos filhos, não é mesmo?
Além disso, essa é uma ótima alternativa para juntar uma quantia para investir na educação dos pequenos.
CONTINUE LENDO