Uma plataforma aberta de investimentos promove autonomia para o investidor, mais variedade de produtos e estratégias personalizadas.
Ela permite acessar diferentes tipos de investimentos oferecidos por várias instituições em um só lugar, possibilitando a comparação entre as possibilidades e dando melhores condições para montar uma carteira de investimentos diversificada e alinhada ao perfil de investidor.
Por isso, a seguir, saiba como funciona uma plataforma aberta de investimentos e qual a melhor do mercado. Boa leitura!
Uma plataforma aberta de investimentos é um sistema digital que permite ao investidor acessar produtos financeiros de instituições variadas em um único ambiente.
Isso significa que, ao invés de estar limitado às alternativas de um único banco ou corretora, você pode analisar e investir em ativos de diferentes origens, como bancos, gestoras de fundos, etc.
Essa estrutura aberta permite que o investidor compare possibilidades com maior transparência e selecione apenas os produtos que realmente fazem sentido para o próprio perfil de investidor, objetivos e tolerância a riscos.
Ao escolher uma plataforma aberta de investimentos, os investidores têm um universo amplo de possibilidades e vantagens maiores. Veja os principais benefícios a seguir:
O funcionamento de uma plataforma aberta de investimentos é simples. Após criar a conta gratuita, o investidor terá acesso a uma grande variedade de investimentos, com informações detalhadas de cada um dos produtos, como:
Além disso, é possível acompanhar toda a performance da carteira em tempo real, fazendo os ajustes quando necessário.
Enquanto a plataforma aberta de investimentos reúne ofertas de múltiplas instituições financeiras, como bancos, corretoras e gestoras independentes, oferecendo ao investidor mais liberdade de escolha e variedade de produtos, a plataforma fechada funciona de forma diferente.
Nesse modelo, só estão disponíveis os produtos da própria instituição que opera a plataforma, como fundos ou títulos criados por ela mesma.
Isso significa que uma plataforma fechada pode limitar as possibilidades de comparação e diversificação, enquanto a aberta permite montar uma carteira mais personalizada e alinhada aos objetivos do investidor.
Assim, se você deseja uma maior autonomia e diversificação de investimentos, a plataforma aberta pode ser a escolha certa. Mas, para quem prefere a comodidade de ter todos os serviços em uma única instituição, a plataforma fechada pode ser a melhor opção.
Com tantas opções no mercado, é normal ter dúvidas sobre qual a melhor e mais segura plataforma de investimentos. Nesse cenário, a Toro, plataforma aberta de investimentos do Santander, se destaca com uma das mais completas e confiáveis do Brasil.
Dessa forma, além da segurança de uma instituição consolidada como o Banco Santander, um dos maiores bancos do país, é possível ter acesso a múltiplas alternativas de investimentos, o que é ideal para quem busca construir uma carteira diversificada.
Além disso, na Toro é possível investir em:
Além disso, a plataforma oferece educação financeira gratuita, análise de mercado, relatórios com recomendações, além de taxa de corretagem zero.
Por isso, não perca tempo, abra sua conta grátis e comece ainda hoje a investir em uma das melhores plataformas abertas do Brasil.
VEJA TAMBÉM: Toro Investimentos é confiável? Entenda e descubra se é segura!