Como abrir uma franquia Farma Conde? Veja como funciona e valores!
Já pensou em investir no setor de farmácia? Então, conheça a franquia Farma Conde.
Artigo escrito por Equipe Mobills em 04 de Junho de 2023
Já pensou em abrir uma franquia Farma Conde? O setor de farmácias é um que costuma dar bastante retorno financeiro e uma excelente opção de negócio para quem deseja começar a empreender.
Assim como o setor alimentício, é um dos poucos setores que não costumam sofrer com crises e não são muito afetados economicamente.
Afinal, quem deixa de comprar remédio ou cuidar da aparência com produtos pessoais?
Por este motivo, investir em uma franquia da empresa Farma Conde pode ser sinal de sucesso e garantia de bom retorno financeiro.
Falando nisso, a Abrafarma divulgou um aumento no faturamento das empresas deste setor no ano passado. Portanto, entende-se que é um tipo de negócio promissor.
Mas, para abrir uma unidade você precisa de algumas informações, tais como: saber quanto custa, o que fazer e o tempo de retorno.
Tudo isso é fundamental para ter certeza se o negócio vale a pena. Veja a seguir!
Quanto custa abrir uma franquia Farma Conde?
O site oficial não traz informações a respeito dos valores de uma franquia Farma Conde.
Mas, de acordo com o Portal do Franchising, o custo inicial para quem deseja abrir uma unidade da empresa é de a partir de R$ 320 mil.
Além disso, informa-se que há uma taxa de franquia. Ela é cobrada somente uma vez durante a validação do contrato, que geralmente é de cinco anos.
VEJA TAMBÉM: Melhores franquias: 6 opções para começar seu negócio
Encerrando este prazo, é possível que o franqueado pague uma nova taxa para renovar o contrato por um novo período. O valor da taxa de franquia não é informado publicamente.
Outros custos são:
- Custos de royalties;
- Fundo de propaganda (ou taxa de promoção).
Essa taxa de promoção nada mais é do que a contribuição para o marketing institucional e ações da rede, cujo franqueado certamente terá que aderir para manter a marca dentro dos padrões.
Também segundo o Portal do Franchising, o faturamento médio mensal de um franqueado da empresa Farma Conde varia de acordo com a unidade, que vai ter um desempenho de acordo com a área em que está localizada.
Mas, em média, o lucro mensal é de 20% a 25% do faturamento da empresa.
O tempo de retorno não é informado, mas, geralmente em franquias do setor de farmácia, costuma ser entre 24 e 26 meses, dependendo da região.
Como abrir uma franquia Farma Conde?
Para abrir a sua unidade da Farma Conde e se tornar um franqueado, acesse o site da empresa e preencha o formulário de licenciamento na aba “Gestão de Marca”.
Além dos seus dados pessoais e de contato, será preciso indicar a sua faixa de capital e você pode escolher, se deseja realizar uma conversão de loja ou abrir uma loja nova.
Na parte de “Assuntos”, você poderá escolher entre essas opções:
- Transformar minha drogaria em Farma Conde – conversão;
- Abrir nova Farma Conde – quem já possui uma Drogaria;
- Abrir minha primeira Farma Conde – investidor; e
- Tenho ponto comercial a oferecer – corretores e oportunidades.
Escreva uma mensagem descrevendo o seu interesse e envie o seu formulário. Em seguida, um representante da Farma Conde vai entrar em contato para dar andamento.
VEJA TAMBÉM: 5 franquias de sucesso para abrir e começar a empreender
Assim como em qualquer outra franquia, você certamente passará pelo processo comum de abertura, que geralmente é composto por algumas etapas, como:
- Cadastro seguido de análise;
- Reunião de apresentação;
- Prospecção e avaliação do ponto;
- Documentação;
- Análise do Comitê de Avaliação;
- Treinamento;
- Inauguração.
Pronto! Passando por todas essas etapas você estará apto para abrir uma unidade da Farma Conde.
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Equipe Mobills Redator Web
Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.